CENTENAS DE PESSOAS PUDERAM CONHECER O PRÉDIO DA ASSOCIAÇÃO NORTE-CATARINENSE NA TARDE DESTE DOMINGO
Uma chuva fina começou a cair às 18h30, horário marcado para a cerimônia. A cena típica de Joinville foi a maneira de a cidade dar as boas-vindas à nova associação. A garoa, porém, não ofuscou o evento. A beleza da fachada e sua arquitetura trabalhada em aço e vidro deram um charme a mais no momento em que a fita vermelha foi desenlaçada pelos administradores da União Sul Brasileira, da Associação Catarinense e pelo deputado estadual Darci de Matos.
Após o momento simbólico, o público pôde conhecer por dentro o prédio e sentir o cheiro de novo. As pessoas subiam e desciam, de elevador ou escadas, os quatro andares da construção. Cada um dos 84 compartimentos foram visitados, inclusive o auditório e o refeitório, com capacidade para 80 pessoas.
Para o Pr. Marlinton, além de a administração ficar próxima dos membros, as igrejas poderão crescer mais por receberem melhor acompanhamento. "A Associação Catarinense teve um crescimento tremendo. A solução foi dividi-la em duas sedes", explica o presidente da USB. O pastor Apolo Abrascio, escolhido como secretário da ANC, concorda com a melhoria. "É uma oportunidade para se aproximar das igrejas e prestar melhor atendimento", diz.
O presidente da Associação Catarinense, Pr. Ilson Geisler, comenta que está muito contente com o nascimento do novo campo. "É uma alegria ver o que foi feito graças ao comprometimento e a fidelidade dos membros", declara. "Aqui, nós precisamos nos dividir para crescer. Só no céu poderemos ficar juntos para sempre", enfatiza o presidente.
O prédio da ANC tem 3.200m² de área construída em um terreno de 45x50m. Segundo o mestre de obras Elcir Vieira, os trabalhadores levaram pouco menos de um ano para deixar tudo pronto. A sede fica na rua Joaçaba, 355, bairro Saguaçu. A administração começa a funcionar no dia 1º de janeiro de 2012.
Escrito por Gustavo Cidral
Fotos de Márcio Tonetti e Anderson Makishi (http://www.orientalstudio.net)