O que é Missão Global?
No ano passado, a Missão Global apoiou cerca de 1.500 projetos de estabelecimento de igreja em áreas não penetradas, a um custo de cerca de $18 milhões. Desde 1990 os pioneiros esta-beleceram mais de 11.000 novas congregações adventistas do sétimo dia.
Os projetos da Missão Global começam como iniciativas locais. Eles envolvem o patrocínio de membros leigos, os chamados pioneiros, que se oferecem como voluntários pelo prazo mínimo de um ano para estabelecer uma nova congregação em sua cultura. Os pioneiros têm a vanta-gem de compreenderem a comunidade, de falarem a língua local e de misturarem-se com as pessoas locais a um custo muito menor necessário para manter missionários tradicionais interculturais.
Assim com Jesus enviou os primeiros discípulos para pregarem ensinarem e curarem o doente, os trabalhadores da linha de frente da Missão Global alcançam as pessoas necessitadas. Os pioneiros partilham a boa notícia mediante um ministério holístico que inclui: cuidar dos doentes, realizar programas de alfabetização, realizar reuniões de evangelismo e dar estudos bíblicos.
Qual é o trabalho central da Missão Global?
Embora seja importante manter e apoiar as missões e instituições existentes, esse não é o papel da Missão Global. Ela apóia as iniciativas locais do ministério da linha de frente em áreas não penetradas e ajuda a envolver todos os departamentos da igreja nessa tarefa.
Qual a duração de um típico projeto da Missão Global?
A Missão Global aprendeu que os projetos de curto prazo normalmente não dão resultados de longo prazo. O estabelecimento de uma nova igreja em uma área nova leva de três a cinco anos de apoio.