segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

AFLAMA 2013, FORMANDO VENCEDORES

 AFLAMA - Aula Inaugural


          "Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome". Apocalipse 3:12

          Domingo 24 de Fevereiro de 2013, foi dada a largada para formação dos novos aspirantes a líder: JA, Desbravadores e Aventureiros, na igreja do CALT. Igreja lotada, aproximadamente 400 candidatos/aspirantes estiveram participando da aula inaugural da AFLAMA.

          Iniciamos com as boas vindas do Pr. Enilson Pedreira, que recebeu o chamado em Dezembro de 2012 para assumir como Departamental do Ministério Jovem da Associação Maranhense. Em seguida o Departamental da AMa apresentou uma grande aula sobre Hierarquia baseada na Bíblia,   Espírito de profecia e temas de liderança desenvolvidos ao longo do seu ministério pastoral.
          Logo em seguida tivemos a oportunidade de aprender com o líder do Ministério Jovem da União Norte Brasileira o Pr. Helbert Roger de Almeida que por sua vez apresentou uma aula que abordava o tema sobre Liderança e Relacionamentos.
          A classe extremamente atenta e envolvida na apresentação, vibrou com a oportunidade de aprenderem inicialmente com estes dois grandes homens de Deus chamados para atender uma juventude forte na região norte do Brasil.
          
 Testemunhos

          "Decidir fazer AFLAMA para me especializar e poder desenvolver minhas habilidades com crianças e adolescentes em minha igreja e por onde quer que eu vá. Pretendo viajar ano que vem para o interior e lá pretendo desenvolver ainda mais o que apreendi aqui" (Anônimo).
          "Iniciar a classe de Máster em Desbravadores será um grande desafio, mais chegarei até o final" José João, Zequinha.
          "Estamos animados, e nosso sonho é dedicar o máximo de nós para preparar Jovens, Desbravadores e Aventureiros a estarem para vez mais preparado para assumir responsabilidades em seus clubes e sociedades" (Jefferson Santos, Henrique Martins e Vanessa Ferreira).           
          
          A Diretora da AFLAMA JA Elíude Gomes está animada com a turma de 2013, fez a divisão e apresentou sua forma de trabalho para seus liderados e aspirantes.
          Já está agendada para o dia 24/03/2013 a segunda aula, e a expectativa esta grande para a realização da mesma. Na mesma oportunidade será realizada também as aulas para os aspirantes a Máster e Máster Avançado para jovens e desbravadores.

Jefferson Santos
Coordenador Geral JA AMa
Moderador BLOGGER: Jovens Adventistas AMa7

domingo, 24 de fevereiro de 2013

II ACAMPJA DA UNB - ALÉM DOS LIMITES


       
          Este ano teremos a Grande ACAMPJA da UNB e em especial, seremos anfitriões para está com mais de 10mil jovens dos cinco campos da UNB, ABA, AMa, ASPA, MOPA e MSMa.
          Estou contando os dias e muito animado para me colocar a disposição para fazer muito mais por estes grandes momentos na vida da juventude do Norte do Maranhão.
          O Pr. Enilson Pedreira (Líder MJ AMa), Eu e um grande exército da grande Associação Maranhense, teremos o privilégio de fazer o nosso melhor para exercer "SALVAÇÃO E SERVIÇO".

Te esperamos lá, #ALÉMDOSLIMITES

Baixe Aqui o seu Guia de Orientações Gerais em PDF.


Um Impactante e Forte Abraço,

Jefferson Santos
Coordenador Geral JA AMa

domingo, 17 de fevereiro de 2013

AFLAMA JA 2013, Máster e Máster Avançado



“Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza”.
Benjamin Frannklin
          
          Saudações JA,

          Solicitamos a todos interessados a cumprirem o cartão de liderança jovem para formação em Máster e Máster Avançado que podem se inscrever no dia da aula inaugural no Calt 1 em 24/02/2013 à partir das 08h da manhã.
          Todos que já fizeram a inscrição, neste mesmo dia não esquecer de levar documentação pendente e o valor da 1ª Mensalidade.

Um Impactante e Forte Abraço ALÉM DOS LIMITES!


Jefferson Santos
Dir. Associado JA AMa

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Porquê da Renúncia ao Pontificado do Papa Bento XVI?


A especulação mundial em torno da renúncia do líder religioso alemão Joseph Ratzinger ao papado está direcionada quase que totalmente às razões pelas quais Bento XVI tomou a decisão inusitada. Há, também, uma enorme curiosidade sobre o tipo de vida que levará o futuro cidadão comum (ou nem tão comum devido ao provável assédio que receberá de parte dos formadores de opinião) a partir de sua renúncia oficial.

Mas talvez uma das perguntas mais importantes que possa ser feita é: “para que renunciou Ratzinger?”. A que ou a quem interessa sua saída repentina de uma das funções mais conhecidas do planeta e que tem relação com milhões de pessoas diretamente ou indiretamente influenciadas pelas ações do estado religioso? A resposta não é fácil, mas existem indícios importantes.

É preciso compreender primeiramente que o Vaticano não é uma religião. É um estado soberano politicamente com assento na Organização das Nações Unidas (ONU). É uma nação praticamente como qualquer outra, mas com uma crença religiosa oficial: católica romana. E como um país, com administração eminentemente pautada por diretrizes humanas e terrenas, está sujeito aos mesmos tipos de contratempos.

Convive com a corrupção, com as crises de imagem, com a disputa interna de poder, com a oposição política, com problemas econômicos, com dificuldades nas relações diplomáticas, enfim, com toda a sorte de percalços comuns a um país independente.

É nesse contexto, portanto, que Ratzinger renuncia. Como qualquer chefe de Estado, diante da impossibilidade de continuar governando e satisfazendo a todos os interesses que orbitam em torno de Roma, ele sai. O alemão deixa o papado para atender ao Vaticano em suas estratégias político-administrativas. Evidentemente isso não será dito em público agora. Fica, portanto, a informação oficial sobre a saúde do religioso como razão principal. O contexto ao redor, no entanto, permite outras interpretações. Lembre-se: é um estado político-religoso.

É bem provável que o Vaticano intensificará o diálogo com outras religiões no plano ecumênico, ou seja, todos em torno de uma proposta administrativo-financeira não doutrinária e muito menos bíblica. Certamente será pressionado a aceitar o aborto, o casamento homossexual, o evolucionismo ateísta, a legalização de drogas em vários países, enfim, continuará agindo como tem agido há centenas de anos da maneira como se comporta uma nação regida por leis e princípios humanos. É a expectativa normal para uma nação que busca harmonia não com a moral bíblica e, sim, com o que pensam os demais países com os quais têm negócios e troca de favores.
Saída bíblica – Vários estudiosos da Bíblia, desde os séculos passados, identificaram o Vaticano como agente que se encaixa perfeitamente no cumprimento profético de livros como Daniel e Apocalipse. Mesmo o célebre cientista Isaac Newton, na obra As profecias do Apocalipse e o livro de Daniel datado de 1733, concordava que o Vaticano era o poder político descrito como chifre pequeno ou a primeira besta e que foi responsável por perseguir os verdadeiros fieis a Deus e a Sua palavra. Poder que repetirá a perseguição, no entendimento de outros teólogos, antes da volta de Jesus, evento predito na Bíblia e confirmado pelos escritos dos evangelistas, biógrafos oficiais de Cristo. 

Diante da renúncia de Ratzinger (Papa Bento XVI), os cristãos que acreditam na Bíblia como regra literal de fé e princípios válidos para os nossos dias têm pelo menos duas reações possíveis. A primeira delas é orar para que os ensinamentos genuinamente bíblicos (e não aqueles inventados ao longo dos séculos por gente inescrupulosa que criou tradições para gerar medo, ganhar dinheiro e propagar a ignorância acerca do livro sagrado do cristianismo) sejam ensinados a todos os que desejam conhecer. E a segundaé a de orar por si mesmos.

A renúncia do sucessor de João Paulo II é um convite para religiosos e não religiosos lerem, estudarem e amarem os ensinamentos contidos na Bíblia. Esse hábito não os ajudará apenas a entender o contexto  profético em que o Vaticano está inserido, mas a amar a Jesus Cristo e se preparar para o dia em que Ele voltará e colocará fim a esses reinados terrenos frágeis e contaminados pelo estilo de governo terreno.

Cristãos que creem no advento não estarão tão preocupados com as razões que levaram o papa a renunciar ao trono oferecido pelo mundo e nem com a incrível quantidade de ilações que poderão ser feitas a partir dessa notícia. Estarão preocupados em viver o que Cristo mostrou na prática e a abandonar aquilo que é contrário à vontade divina. Buscarão sinceramente um compromisso espiritual com Deus traduzido em uma prática real. Não estarão inseguros quanto ao futuro, mesmo se não souberem exatamente cada passo que o Vaticano ou qualquer outro país adotará nos próximos anos.

Fonte: http://www.felipelemos.com/2013/02/para-que-renuncia.html

ACAMPJA UNB - Mensagem do Líder


Olá amigo(a)! 
Estou ansioso por encontrá-lo(a) em nosso AcampJA 2013! Desde o ano passado temos sonhado com este momento. Arrume sua mochila! Convide seus amigos! Mobilize sua turma e participe conosco. Venha curtir momentos inesquecíveis ao lado de Jesus.  Novos amigos lhe esperam.  Saia da rotina e venha viver uma nova experiência  “Além dos Limites”!

Pr. Helbert Roger Almeida
Ministério Jovem da UNB

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

10 dias de oração e 10 horas de jejum


De 28 de fevereiro à 9 de março de 2013 você é nosso convidado para uma iniciativa diferente que vai revolucionar o seu relacionamento com Deus e com as pessoas ao seu redor. São 10 dias de oração envolvendo pessoas de toda a América do Sul.
A cada dia um texto bíblico irá motivar um tema para a oração:

28 de Fevereiro – quinta-feira
Orar Por Nossa Condição Espiritual
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8


01 de Março – sexta-Feira
Orar em confissão, reconhecendo nossos pecados.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8


02 de Março – sábado
Orar pela nossa reconsagração a Deus.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8


03 de Março – domingo
Orar reconhecendo e desejando o Espírito Santo.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:30


04 de Março – segunda-feira
Orar pelo reconhecimento da importância da Oração.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26


05 de Março – terça-feira
Orar pela valorização do estudo diário da Bíblia.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17


06 de Março – quarta-feira
Orar pelo perdão divino e perdão humano.
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; Mateus 6:12


07 de Março – quinta-feira
Orar pelo crescimento no amor fraternal. – orando pelos nossos vizinhos, amigos da esperança.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34


08 de Março – sexta-feira
Orar pelo fruto do Espirito Santo em nossa vida. – orando pelos nossos vizinhos e amigos da esperança.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23


09 de Março – sábado
10 horas de Oração e Jejum na Igreja – busca pelo Espírito Santo, Reavivamento e Reforma.
Nesse dia todos são convidados a participar de um jejum de 10 horas em uma Igreja Adventista do Sétimo Dia mais próxima.  Textos do dia:

“ E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.” Atos 2:42-47


“ Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” Atos 1:8

Se quiser adicione o avatar do projeto e diga a seus amigos e familiares que você está participando, CLIQUE AQUI :

Fonte: Rede Novo Tempo de Comunicação

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI Anuncia sua renúncia ao pontificado


Mensagem do Pr. Ivan Saraiva

“O papa Bento 16 anunciou, nesta segunda-feira, que vai renunciar do cargo no próximo dia 28. Esta é a primeira vez em quase seis séculos que um papa renuncia ao cargo. O último fazer isso foi Gregório 12, em 1415. O papa disse em um comunicado que está "plenamente consciente da dimensão do seu gesto" e que renuncia do cargo por livre e espontânea vontade...”
Assim começou o artigo da folha de São Paulo para noticiar o que em breve será veiculado em todos os meios de comunicação e será assunto da maioria das pessoas no trabalho, em casa e nas universidades. 
Quando um líder religioso mundial morre, causa comoção, pranto e deixa saudades em seus seguidores e fiéis. Mas quando há uma renúncia as reações são diferentes e só as conheceremos em sua totalidade com o passar dos dias e das semanas.
Seja como for, acho importante, ressaltar e mesmo advertir as pessoas sinceras, e verdadeiros cristãos que se abstenham da tentação de trazer esse fato ao campo da escatologia de maneira especulativa. 
Um fato como esse, faz os “Profetas do Armagedom” saírem por aí com suas “novas” interpretações proféticas disseminando falso reavivamento. 
Neste momento sejamos sóbrios, ouvindo mais e falando menos. Deixemos que os fatos futuros expliquem melhor o que por hora vemos. 
Todos sabem que vivemos nos últimos segundos da história da humanidade e o que nos faz ter essa certeza é o que Cristo nos falou nos evangelhos (Mateus 24, Lucas 21, Marcos 13); e não fatos isolados de repercussão mundial. A base de nossa fé é muito mais sólida que a atitude de um homem.
“Sejamos simples como as pombas e prudente como as serpentes.” Mateus 10:16

Pr. Ivan Saraiva.
Programa Está Escrito

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

AFLAMA 2013, AULA INAUGURAL



AULA INAUGURAL DIA 24/02/2013
LOCAL: CALT 1
HORA INICIAL: 08H

O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade. (Autor desconhecido).

II ACAMPJA DA UNIÃO NORTE BRASILEIRA

MARANATA

          Grande Exército de jovens, agora é pra valer! II AcampJA da UNB a todo vapor. Entre no Site: http://www.acampja.unb.org.br/ e saiba tudo sobre este maravilhoso evento.

          Vamos jovens, viver; ALÉM DOS LIMITES!




Fotos: Site do AcampJA 

RESGATANDO NOSSOS VALORES

Comecemos a viver na Terra o estilo de vida do Céu


Vivemos em tempos difíceis! Isso já foi antecipado pela Bíblia (2Tm 3:1), mas é confirmado cada dia pelas notícias. Tenho observado essa realidade com preocupação e oração, analisando sua influência sobre a igreja e o que podemos fazer para minimizar ou eliminar seu efeito. Algumas perguntas surgem naturalmente: Fomos chamados para mudar o mundo ou para adaptar-nos a ele? Vamos permanecer leais à nossa missão como remanescentes ou devemos nos tornar mais condescendentes? Nos últimos dias, seremos mais semelhantes ao mundo ou diferentes dele?

Conhecemos as profecias e sabemos que nestes tempos, mais do que nunca, a Igreja precisa ser a voz de Deus e não o eco da cultura. Entendemos nosso papel como povo remanescente, com um estilo de vida distintivo nos dias finais da história. Mas por que alguns acabam cedendo à pressão para ser mais genéricos e menos adventistas? Por que fecham os olhos para a realidade e escolhem a zona de conforto? Dwight Moody costumava dizer que “a Bíblia não foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida”.

Para dispersar essas tensões, preocupações e até desatenções, a Igreja Adventista na América do Sul orou muito antes de elaborar, discutir, aprofundar e aprovar um documento que reforça a visão de nosso estilo de vida. Ele resgata a visão de um povo peculiar, escolhido diretamente por Deus e com uma missão especial para este momento da história. Seu conteúdo é fundamentado na Bíblia, com o apoio dos escritos inspirados de Ellen G. White, e segue a visão oficial da Igreja, publicada no Manual da Igreja e no livro Tratado de Teologia Adventista do Sétimo Dia.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Semana Santa 2013 – Marcas da Esperança


          O evangelismo da Semana Santa se realiza cada ano por ocasião da celebração da páscoa cristã, aproveitando o momento de contrição pela semana da paixão de Cristo, celebrada pelos cristãos.
Este ano será de 24 a 31 de março.
Dicas importantes
          Certifique-se que os lares de esperança e PGs estão organizados para realizar a primeira parte da semana santa (domingo à quinta);
          Motive os membros da igreja a fazer contatos e vir junto com seu amigo da esperança a programação;
          Celebre o final da semana santa na igreja (sexta à domingo);
          Realize um lindo batismo para finalizar o evangelismo de semana santa.
          Inclua os novos conversos em um PG e no ciclo do discipulado.
          
          O Ministério Pessoal da Divisão Sul Americana preparou todo material para divulgação, sermão e apresentações, entre no site http://www.ministeriopessoal.org/semana-santa/1309/semanasanta2013/ e baixe todos os materiais para você realizar em seu lar e em sua igreja esse grande projeto.
          Está em nossas mãos, vamos apressar a volta de Jesus apresentando as Marcas da Esperança.

Fonte: Ministério Pessoal DSA
Adaptações: Jefferson Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...