Jairo Gonçalves, irmão do copiloto do avião da Noar Linhas Aéreas que caiu no limite entre Recife (PE) e Jaboatão dos Guararapes (PE), Roberto Gonçalves, revelou na manhã desta quarta-feira que aeronaves da companhia registraram recentemente problemas de perda de potência na decolagem.
Segundo ele, parte delas estava em manutenção há mais de três meses devido à identificação de falhas. “Meu irmão era experiente e já tinha comentado que a aeronave tinha problemas”, comentou.
De acordo com o irmão do copiloto, técnicos da República Tcheca, país onde o modelo foi fabricado, chegaram a visitar a empresa para acomapanhar a manutenção. “Agora sabemos que a manutenção não teve sucesso”, desabafou.
Jairo ainda relatou que o irmão não deveria estar na aeronave. Conforme ele, Roberto estava de folga nesta quarta, mas atendeu ao pedido de um colega para trocar os dias de folga e trabalhou excepcionalmente. “Ele já tinha mais de duas mil horas de voo”, contou.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PPS), decretou luto oficial de três dias na cidade em virtude do acidente aéreo. O avião caiu em um terreno baldio pertencente à Aeronáutica no municío, com a segunda maior população do estado, depois da capital.
Gomes afirmou ter ouvido o barulho provocado pelo acidente. No momento da queda, ele concedia entrevistas em uma área próxima ao terreno.
INVESTIGAÇÃO
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que não irá suspender os voos da empresa e que a aeronave acidentada “estava com a manutenção em dia”.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou ter enviado uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.
COMENTÁRIO
O líder de jovens da União Nordeste Brasileira - UNeB, Pr. Carlos Campitelli através do twitter divulgou na noite da última terça-feira a notícia de que o co-piloto da NoAr, Roberto Gonçalves era membro da Igreja Adventista de Abreu e Lima/PE.
Roberto Gonçalves Co-piloto da NoAr |
Nenhum comentário:
Postar um comentário