terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Segundo Congresso Mundial de Jovens Adventistas


Juventude Adventista Invade Taiwan para Serviço e Crescimento Espiritual

Mil e quinhentos delegados são treinados no fórum mundial para jovens e serviço comunitário



Mil e quinhentos jovens adventistas, dos quais um terço participou de projetos comunitários, chegaram à ilha de Taiwan para uma série de conferências para jovens, com duração de quatro dias, onde foram abordados temas sobre serviço e evangelismo.

A Segunda Conferência Mundial para Jovens e Serviço Comunitário (SCMJSC) teve início oficialmente na tarde de terça-feira, 1º de janeiro, em Taipé, e agrupou adventistas de diversos países, de acordo com o Departamento do Ministério Jovem da igreja mundial.

“Eu não queria dormir”, disse Dean Tichborne, jovem delegado das igrejas da região do Sul do Pacífico. “Taiwan é um lugar maravilhoso! Eu adorei estar lá.”

O tema do evento “Amar, Cuidar, Servir” foi a principal ênfase das palestras, assim como os projetos de serviço comunitário, que causaram grande impacto sobre as comunidades locais por meio do esforço de jovens e adultos. De acordo com o Departamento de Jovens da igreja mundial, antes do início das conferências, nos dias 24 a 28 de dezembro de 2007, foram realizados 30 projetos comunitários em Taiwan.

Os delegados do evento foram desafiados, motivados e fortalecidos durante os cultos matutinos e vespertinos, sessões plenárias e seminários. Todas as manhãs, os participantes recebiam encorajamento e treinamento adicional para os ajudar a alcançar muitas comunidades no mundo. Três oradores falaram: Paul Tompkins, representando a Divisão Trans-Européia; Ella Simmons, vice-presidente da igreja mundial, e Leslie Pollard, da Universidade de Loma Linda. Mark Finley, um dos vice-presidentes da igreja mundial, e Furman Fordham, pastor da Igreja Adventista de Riverside em Nashville, Tennessee, foram responsáveis pelos devocionais. Eles desafiaram os delegados “com mensagens poderosas e de forte embasamento bíblico”, de acordo com um participante.

Para Tompkins, “o evento foi um momento significativo para o ministério jovem adventista. Destaque para as três maiores necessidades do jovem cristão atualmente: boas amizades, reavivamento espiritual e oportunidades para servir. Também foram comemorados, de uma forma oportuna, os 100 anos do ministério jovem adventista, com a reafirmação do compromisso de salvação e serviço”.

Depois de observar os projetos de serviço comunitário e a qualidade do programa apresentado pela Associação Mundial Para Jovens e Delegados Para Serviços Comunitários, o governo do estado de Taipé convidou a Igreja Adventista para estabelecer escolas internacionais na cidade, onde as matérias serão ensinadas em inglês. As autoridades do governo também agradeceram aos delegados por terem ido a Taiwan e ajudado suas comunidades de forma tão positiva.

Pollard disse que ficou impressionado com a dedicação dos jovens que participaram dos projetos de serviço comunitário. “Pela primeira vez, em 30 anos de carreira como líder, testemunhei o maravilhoso poder de nossos jovens de vinte a trinta e poucos anos de idade, dedicando seu entusiasmo, visão e espiritualidade a uma comunidade específica. Para onde olhássemos, víamos jovens trabalhando em projetos para as comunidades e vilas. Centenas de jovens adventistas invadiram a cidade grande e o interior, no ideal de atender as necessidades de Taiwan. Acredito plenamente que, por causa do trabalho realizado ali, a cidade de Taipé nunca mais será a mesma. Loma Linda trabalhou em parceria com a equipe médica do Hospital Adventista de Taiwan para prover atendimento médico para pessoas portadoras de deficiência mental. Foi uma bênção.”

De acordo com Simmons, o evento também obteve boa repercussão para o ministério jovem da igreja. “O sucesso do Departamento Jovem é um indicador de que a Igreja Adventista do século 21 está em boas mãos. Os jovens, como líderes de amanhã, poderão conduzir a igreja na direção certa até a volta de Jesus.”

“Está sendo planejada a Terceira Conferência Mundial para Jovens e Serviço Comunitário, que será realizada na Cidade do Cabo, África do Sul, nos dias 15 a 17 de julho de 2013”, disse um porta-voz.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...