quinta-feira, 15 de novembro de 2012

OS TRABALHOS NA SOCIEDADE JA


Jefferson de M. Santos
Dir. Associado JA AMa

                As atividades do Dir. JA eleito pela comissão da igreja local às vezes são compreendidas de maneira errônea, então vamos apresentar algumas ideias para trabalharmos com as Sociedades JA em sua igreja e conservar uma juventude forte e atuante dentro do ministério jovem.

                Nossa liderança, sempre no ultimo trimestre de cada ano, se organiza para escolher os líderes que desempenharão e/ou darão continuidade nas atividades dentro de nossas igrejas, e dentre estas atividades, temos uma desafiadora: conservar os jovens firmes no caminho da fé.

                Quando Deus escolhe você para ser um diretor de jovens não quer dizer que você será responsável pelo culto jovem dos sábados à tarde de sua igreja, e sim, desenvolver métodos, elaborar e executar planos e projetos missionários, para ajudar a sua juventude no cumprimento da missão (Mateus 28:18-20). Nossa missão tem um grande objetivo que é “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”, tomando por base este objetivo alcançaremos grandes proezas.
                Junte sua igreja (Sociedade) e em especial aqueles na faixa etária de 16 a 35 anos (essa é sua sociedade JA regular) e apresente nossos objetivos focando na missão que o Senhor nos designou, em seguida, escolha sua comissão JA com indicações e observações de sua Sociedade.
                Sua comissão será composta no mínimo com as seguintes funções: Ancião, Associados, secretário (a), tesoureiro (a), Dir. de G.A.J.A’s, Dir. de Cerimônias e você Dir. JA.
                Elabore seu planejamento (CALENDÁRIO) anual ou semestral e apresente o mesmo em uma reunião ordinária da comissão de sua igreja, depois de firmada as referidas atividades e datas, envie uma cópia para sua região, distrito e Associação/Missão. Com o calendário em mãos agora realize um planejamento operacional e financeiro dos projetos, atividades e eventos.


                Em 2012, nosso tema geral é A Grande Esperança, então planeje tudo focando em levarmos A Grande Esperança a aqueles que estão vivendo no mundo das trevas, a começarmos pelos de casa. Uma jovem e profetiza irmã em um de seus escritos deixou uma mensagem belíssima para nós e creio que é para os dias de hoje, “O Senhor designou os jovens para serem sua mão auxiliadora” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 104.
                Contamos com você para formarmos um grande exercito de jovens devidamente preparados para cumprir a missão nesses últimos dias.
                Desafiamos-te a viver “A GRANDE ESPERANÇA”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...