sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CULTO JOVEM - NOVO CONCEITO

8 de Março lançamento do modelo Culto Jovem às 17:30
Quando falamos de culto jovem temos que associá-lo com adoração. Um culto é uma adoração a Deus, e isto deve nos levar a entender que devemos ter uma visão diferente quando O adoramos.
A clara compreensão do conceito de adoração e seu verdadeiro significado são essenciais ao Ministério Jovem. Adorar a Deus é a motivação do verdadeiro culto. Adoração não significa meramente estar na igreja. O exercício religioso do culto consiste em aprender a viver na presença de Deus e a integrar na vida diária o que se aprendeu na igreja.

Reuniões de companheirismo, de louvor e sociais de forma nenhuma deverão substituir o verdadeiro culto, que é, ao mesmo tempo, contemplação, admiração e reconhecimento da grandeza do Criador.
O Senhor deixou, através da inspiração, luz suficiente para que, a despeito de idade ou cultura, a genuína adoração possa ser reconhecida e praticada. Note o que diz o livro Testemunhos Seletos, vol. II, págs. 251 e 252:

“Nossas reuniões devem oferecer o maior interesse possível. Deve imperar ali a própria atmosfera do Céu. As orações e discursos não devem ser prolixos e enfadonhos, apenas para encher o tempo. Todos devem espontaneamente e com pontualidade contribuir com sua parte e, esgotada a hora, a reunião deve ser pontualmente encerrada. Deste modo será conservado vivo o interesse. Nisto está o culto agradável a Deus. Seu culto deve ser interessante e atraente, não se permitindo que degenere em formalidade insípida. Devemos dia a dia, hora a hora, minuto a minuto viver para Cristo; então Ele habitará em nosso coração e, ao nos reunirmos, Seu amor em nós será como uma fonte no deserto, que a todos refrigera, incutindo nas almas esmorecidas um desejo ardente de sorver da água da vida.”

Baixe vinhetas e muito mais direto no site.

Fonte: Adventistas.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...