segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sede da ANC é inaugurada em Joinville

CENTENAS DE PESSOAS PUDERAM CONHECER O PRÉDIO DA ASSOCIAÇÃO NORTE-CATARINENSE NA TARDE DESTE DOMINGO
Uma chuva fina começou a cair às 18h30, horário marcado para a cerimônia. A cena típica de Joinville foi a maneira de a cidade dar as boas-vindas à nova associação. A garoa, porém, não ofuscou o evento. A beleza da fachada e sua arquitetura trabalhada em aço e vidro deram um charme a mais no momento em que a fita vermelha foi desenlaçada pelos administradores da União Sul Brasileira, da Associação Catarinense e pelo deputado estadual Darci de Matos.

Após o momento simbólico, o público pôde conhecer por dentro o prédio e sentir o cheiro de novo. As pessoas subiam e desciam, de elevador ou escadas, os quatro andares da construção. Cada um dos 84 compartimentos foram visitados, inclusive o auditório e o refeitório, com capacidade para 80 pessoas.

Para o Pr. Marlinton, além de a administração ficar próxima dos membros, as igrejas poderão crescer mais por receberem melhor acompanhamento. "A Associação Catarinense teve um crescimento tremendo. A solução foi dividi-la em duas sedes", explica o presidente da USB.  O pastor Apolo Abrascio, escolhido como secretário da ANC, concorda com a melhoria. "É uma oportunidade para se aproximar das igrejas e prestar melhor atendimento", diz.

O presidente da Associação Catarinense, Pr. Ilson Geisler, comenta que está muito contente com o nascimento do novo campo. "É uma alegria ver o que foi feito graças ao comprometimento e a fidelidade dos membros", declara. "Aqui, nós precisamos nos dividir para crescer. Só no céu poderemos ficar juntos para sempre", enfatiza o presidente.
 
O prédio da ANC tem 3.200m² de área construída em um terreno de 45x50m. Segundo o mestre de obras Elcir Vieira, os trabalhadores levaram pouco menos de um ano para deixar tudo pronto. A sede fica na rua Joaçaba, 355, bairro Saguaçu. A administração começa a funcionar no dia 1º de janeiro de 2012.

Escrito por Gustavo Cidral

Fotos de Márcio Tonetti e Anderson Makishi (http://www.orientalstudio.net)

Ezequias Guimarães é eleito presidente na ANC

A Associação Norte-Catarinense já tem presidente. A definição foi divulgada na tarde deste domingo durante a assembleia de organização do novo campo, que acontece em Joinville. Trata-se do pastor Ezequias Guimarães (@PrEzequiasG). Guimarães vem do Maranhão, onde trabalha como presidente da Associação Maranhense.  Ele é de Belém - Pará, nascido em 1964. Casado com Risomara, têm duas filhas, Gessica e Geni, as duas estudantes de odontologia. "Muito surpreso, mas muito confiante em Deus. E que nosso Senhor realize uma grande obra através de todos os eleitos nesta assembléia", comenta o pastor Ezequias.

Iniciou seu ministério em 1987, após estudar no ENA e IAENE. Trabalhou por sete anos no Amazonas, primeiramente nas lanchas missionárias (3 anos) e depois como líder do Ministério Pessoal e Escola Sabatina da Associação local. Em seguida foi chamado para ser líder do mesmo departamento no Pará e posteriormente no Maranhão.

De 2000 a 2001 foi líder de MIPES na União Norte Brasileira. Iniciando logo em seguida a liderança geral (presidência) na Associação Maranhense.

Acabam de ser eleitos também os nomes que ocuparão as funções de secretário e tesoureiro, Apolo Abrascio e Herbert Gruber, respectivamente. O pastor Abrascio ocupa a função de Secretário da Associação Catarinense. Já Herbert Gruber trabalha como tesoureiro na Associação Central Sul-Riograndense. Ainda na tarde hoje serão eleitos os departamentais que ocuparão a função na região norte de Santa Catarina.

Conexão JA mostra porque o brasileiro é o Missionário do Momento

Tatuí, SP...[ASN] A edição do último trimestre da revista Conexão JA dá grande destaque à participação dos jovens em várias frentes de pregação do evangelho, especialmente na missão transcultural. A reportagem de capa fala sobre a nova onda evangelística mundial: os projetos missionários de curto prazo. Entrevistamos professores, recrutadores e voluntários que tiveram a experiência de unir evangelismo com trabalho humanitário em alguma parte do mundo.
A matéria oferece as principais orientações sobre como os interessados podem buscar qualificação para servir ao próximo em outro país. O objetivo da reportagem é mostrar que a simpatia, facilidade de adaptação e fervor evangelístico conferem ao brasileiro um perfil muito adequado para missões em outras culturas. A matéria ainda traz um infográfico com um panorama do movimento missionário adventista atual. Provavelmente, ao ler esse texto, você vai querer arrumar as malas e viver uma experiência que vale para toda a vida!
E por falar em viagem, os leitores poderão pegar carona com os editores da Conexão JA, seguindo a rota dos pioneiros adventistas nos Estados Unidos. Visitamos os principais monumentos e instituições que contam a origem e o desenvolvimento da denominação. Vale a pena incluir esse roteiro na sua próxima viagem à terra das compras e dos parques temáticos.
Mas para quem não quer ou não pode sair de casa, é possível testemunhar através da internet. Fizemos uma matéria com os jovens que idealizaram o projeto Minyma (www.minyma.org). Inspirados em trabalhos como o Nooma, eles roteirizam, gravam e compartilham vídeos curtos com mensagens cristocêntricas e de fundo moral para evangelizar pessoas sem-religião. Tão bom quanto à ideia, é poder participar ajudando na produção ou na divulgação do projeto, transformando os vídeos em virais.
Duas entrevistas chamam também a atenção. Batemos um papo com o jornalista Leandro Quadros, sobre o sucesso do programa Na Mira da Verdade, da TV Novo Tempo, e a popularidade da mensagem adventista. Quem também falou com a gente, foi um dos sócios do site Peixe Urbano Emerson Andrade. A conversa foi sobre empreendedorismo na web. E falando em internet, dois textos opinativos refletem sobre nossa relação com a rede. Cristiano Stefenoni escreveu sobre como usar a internet no horário de trabalho e Tales Tomaz tratou sobre nossa compulsão por usar a web nas horas vagas, especialmente no sábado.

Sem deixar para trás matérias de cunho teológico e bíblico, o pastor e jornalista Diogo Cavalcanti explica um dos textos menos compreendidos do livro do Apocalipse: quem são os 144 mil? Enfim, a edição está imperdível! Para assinar a revista, você pode ligar para 0800-9790606 ou acessar o site www.cpb.com.br. E para não ter que esperar mais três meses, nos siga pelo perfil: www.twitter.com/conexaoja.

Por Wendel Lima - Equipe ASN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...