quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

UM ANO EM MISSÃO

O projeto One Year in Mission tem como objetivo incentivar e apoiar jovens adventistas a dedicarem um ano de serviço integral a Deus, cumprindo assim a missão deixada por Jesus a cada um de nós. O projeto tem a visão de que este é apenas o despertar para uma vida toda em missão não importando a profissão ou área de atuação dos participante. O importante é que cada jovem seja um missionário em sua comunidade local ou sua esfera de trabalho.

Em sua primeira etapa, realizada em Nova Iorque (Estados Unidos), o projeto reuniu 14 jovens de todo mundo para serem missionários evangelistas em parceria com o programa de Evangelismo das Grandes Cidades proposto pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo. Um jovem de cada uma das divisões mundiais que compõem a Associação Geral da Igreja Adventista foi convidado a fazer parte do grupo pioneiro que preparou o solo para o Evangelismo de Colheita ocorrido em Junho de 2013 na mesma cidade. Para tanto, foram realizadas atividades sociais e projetos dentro e fora das igrejas para servir a comunidade e levar o Evangelho às pessoas que ainda não conhecem a Jesus.

Após o retorno destes jovens a suas divisões de origem, projetos locais estão sendo realizados em todo o mundo de forma a replicar o projeto OYIM com outros jovens missionários. Na Divisão Sul Americana, que atende Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador, o projeto Um Ano em Missão será realizado, em 2014, na cidade de Montevidéu (Uruguai) com 16 jovens representantes das 16 uniões que compõem a Divisão. Esses jovens farão projetos que ajudarão a comunidade e estarão diretamente envolvidos em pequenos grupos e estudos bíblicos, de forma a preparar a cidade para o Grande Evangelismo que acontecerá em Montevidéu em Julho de 2014.

Para fazer parte deste projeto prepare-se espiritualmente e procure o seu líder de jovens local para e inscrever e fazer parte do processo seletivo para escolha de missonários.

Ore por esses jovens e se prepare para ser também um missionário nas próximas fases do projeto Um Ano em Missão.

Fonte: Adventistas.org
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...