sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Logos, Bandeira e significados


Significado do logotipo JA
 Mundo – A mensagem do advento a todo o mundo nesta geração permanece o alvo constante dos jovens adventistas.

“E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas
as nações. Então virá o fim.” (Mat. 24:14)

Trombetas/Anjos – A tríplice mensagem angélica anunciadas ao mundo pelos Jovens Adventistas.

“Vi outro anjo … dizendo … Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; … Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia … Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora
a besta … e recebe a sua marca … também esse beberá do vinho da cólera de Deus …” (Apoc. 14:6-10).

Cruz – O sacrifício e amor pela humanidade é simbolizado na cruz de Jesus.

“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Heb. 12:2).

JA – Jovens Adventistas, derivando sua espiritualidade de Jesus, partilhando sua fé no companheirismo com outros.

“Com tal exército de obreiros como o que poderia fornecer a nossa juventude devidamente preparada, quão depressa a mensagem de um Salvador crucificado, ressuscitado e prestes a vir poderia ser levada ao mundo todo!” (Mensagens aos Jovens, pág. 196).

 Significado da Bandeira J.A.


Branco – Pureza de vida na conduta, linguagem e relacionamento com os outros, refletindo os ideais do Salvador para com Seus filhos.

“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” (I Tim. 4:12)

Vermelho – A redenção através da vida de Cristo entregue em nosso favor na cruz do Calvário.

Amarelo – Excelência espiritual do caráter derivada do viver de Cristo na pessoa.

“Mas ele sabe o meu caminho; se ele me provasse, sairia eu como o ouro.” (Jó 23:10).

Azul – Lealdade ao Senhor com uma confiança e fidelidade consistente que produz e demonstra segurança e triunfo ao encontrar a vida e seu refúgio em Cristo.

“Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento” (II Cor. 2:14).

Fonte: Ministério Jovem da DSA

Podemos Crer na Bíblia?


Os famosos amotinados que afundaram o navio inglês Bounty acabaram se envolvendo com mulheres nativas na solitária ilha de Pitcairn, no Sul do Pacífico. O grupo se constituía de nove marinheiros ingleses, seis homens e dez mulheres provenientes do Taiti, e uma garota de quinze anos. Um dos marinheiros descobriu como destilar álcool, e logo a bebedeira corrompeu a colônia da ilha. Em disputas entre si, os homens e as mulheres daquele lugar se envolveram em lutas muito violentas.

Depois de algum tempo, apenas um dos marinheiros originais que chegaram até a ilha sobreviveu. Esse homem, Alexandre Smith, descobriu uma Bíblia num dos baús provenientes do navio. Ele começou a lê-la e ensinou aos outros o que estava contido ali. Ao fazer isso, sua própria vida foi transformada, e acabou modificando a vida de todos naquela ilha.

Os habitantes daquela ilha ficaram completamente isolados do mundo exterior até a chegada do navio americano Topaz, em 1808. A tripulação desse navio encontrou na ilha uma comunidade muito próspera e bem sucedida, sem presença de uísque, prisão, ou crime. A Bíblia transformou a ilha de um inferno num céu, exemplificando o que Deus queria que o mundo fosse. E assim continua até hoje.

Será que Deus ainda fala às pessoas através das páginas da Bíblia? Ele certamente o faz. Enquanto escrevo isso, estou olhando para uma folha de respostas enviada a nós por um aluno de um dos nossos cursos bíblicos postais. Um recado escrito ao final diz: “Estou na prisão, no corredor da morte, sentenciado a morrer por um crime que cometi. Antes de começar a estudar a Bíblia, eu estava perdido. Mas agora, eu tenho algo a esperar do futuro, e encontrei um novo amor”.

A Bíblia possui um poder que pode verdadeiramente transformar a vida das pessoas. Quando as pessoas sinceramente começam a estudar a Bíblia, as vidas são inevitavelmente transformadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...