sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Testemunho Wasthi, um exemplo de JA


Wasthi, uma Ester dos tempos modernos

No último domingo, dia 14 de agosto de 2011, estreou um novo reality show, intitulado A Casa da Ana Hickmann. Neste, entre mais de 300 mil candidatas, 10 foram escolhidas pela apresentadora do programa Tudo é Possível, para passar por uma série de atividades, típicas desses programas, para então ser escolhida uma repórter da Record, especificamente para o programa da Ana Hickmann.

Acontece que uma das participantes, Wasthi Lauers de Castro, acabou se destacando por se negar a participar de certas atividades, uma que seria a festa em uma boate, na sexta-feira à noite, e outras que seriam realizadas durante todo o dia de sábado. Certamente essa foi uma atitude incomum no meio de pessoas que fariam de tudo, de tudo mesmo – e não precisa nem assistir aos certos reallity’s de outras emissoras, para entender o que eu quero dizer com “fazer de tudo”.

Quando indagada pela apresentadora, Wasthi esclareceu o motivo de não querer participar: ela acreditava em Deus, Seu Criador, e na importância de obedecê-Lo em todo tempo, de todas as formas, inclusive ao que diz respeito aos Dez Mandamentos. Como o 4º mandamento pede para lembrarmos do sétimo dia, o sábado, que o Senhor concedeu a todas as suas criaturas para ser um dia totalmente diferenciado dos demais, no que diz respeito às atividades desempenhadas nele (ver pelo menos Genesis 2:2,3; Êxodo 20:8-11; Isaías 58:13,14), em benefício às próprias criaturas, Wasthi preferiu não participar e, quando esclarecida de que as atividades do programa seriam todos os dias, inclusive no sábado, ela preferiu desistir de concorrer a uma profissão tão sonhada e desejada por ela, bem como por muitas outras pessoas. Confira os vídeos postados abaixo, bem como meus comentários:








Isso me lembra a história de Ester (ver o curto livro de Ester, na Bíblia), por exemplo, que enfrentou uma grande concorrência para realizar um sonho. Coincidentemente a rainha da época que se chamava Vasti renunciou seu cargo e Ester, que fazia parte de um povo seleto, que obedecia aos mandamentos de Deus, acabou assumindo o cargo após ser selecionada por meio de um grande concurso. O que chama a atenção é que, apesar de não ter declarado inicialmente sua fé, era notório que havia algo de especial nela, além de sua beleza e inteligência, justamente por ser fiel a seus princípios, o que acabou influenciando em sua escolha como Rainha. Resumindo, no momento certo Ester revelou sua fé, salvando todo um povo de uma grande tragédia.

Algo que foi marcante na pequena história da Wasthi apresentada nacionalmente, que bem podemos chamar de “Ester de nossos dias”, é que ela deixou de realizar um sonho pessoal para manter-se fiel a seus princípios, e por ainda citou a letra de uma linda música do cantor Robson Fonseca: “O Sonho de Deus é maior”! Que incrível! No mundo que vivemos o materialismo, o ceticismo entre outras coisas, nos fazem esquecer do mais importante, do Deus que é provedor de tudo que necessitamos (Mateus 6:33). A fidelidade de Wasthi quanto à obediência dos preceitos do Senhor, que nos servem para viver uma vida plena, além de ser um exemplo a ser seguido, nos ajuda a perceber que ainda existe um povo, mesmo que uma minoria, um remanescente, que é fiel a Deus completamente (ver Apocalipse 12:17; 14:12 e 22:14), não em alguns mandamentos que lhe são convenientes, mas em todos os que nos são propostos pelo nosso Deus. E obviamente isso não é uma exigência da religião dos Adventistas do 7º Dia, denominação à qual Wasthi faz parte, mas um princípio divino dado à toda raça humana. O sonho de Deus...





Porém a coisa não para por aí. Há um caso a considerar que está escrito em Isaías 58:13 e 14: “Se desviares o teu pé de profanares o sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia... e o honrares não seguindo os teus caminhos nem pretendendo fazer a tua própria vontade... então te deleitarás no Senhor, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra e te sustentarei... porque a boca do Senhor o disse”. Como cumprimento parcial dessa promessa, Wasthi, que por sinal foi muito elogiada por Ana Hickmann por suas muitas qualidades, acabou sendo contratada pela mesma para fazer reportagens sobre a cobertura do programa. Assista o convite abaixo:





Para aqueles que decidem ser fiéis a Deus, como resposta ao amor que Ele tem por nós (ver João 14:15), quando aparentemente uma janela se fecha, várias portas se abrem, e essa é uma delas para a jovem Wasthi, e certamente não será a última. Parabéns Wasthi! Exemplos como o seu valem a pena ser divulgados e seguidos, para a honra e glória do nosso Deus, pois, “por maior que sejam os nossos sonhos, o sonho de Deus é maior para nós”. Vale a pena ser fiel!

Ministério Jovem AMa



1 Abraço,

Jefferson Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...