quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Missão Global

O que é Missão Global?

Missão Global é braço da missão da linha de frente da Missão Adventista, um departamento da sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Desde 1990 a Missão Global estabeleceu novas congregações em áreas anteriormente não penetradas no mundo. Isso inclui desde um subúrbio na América do Norte, sem presença adventista, a todo um país na Janela 10/40* – ou seja, a região que se estende da África oriental ao Extremo Oriente, que é onde se encontra as muitas das principais religiões mundiais, com relativamente pouquíssimos cristãos e cidades que crescem rapidamente.

No ano passado, a Missão Global apoiou cerca de 1.500 projetos de estabelecimento de igreja em áreas não penetradas, a um custo de cerca de $18 milhões. Desde 1990 os pioneiros esta-beleceram mais de 11.000 novas congregações adventistas do sétimo dia.

Os projetos da Missão Global começam como iniciativas locais. Eles envolvem o patrocínio de membros leigos, os chamados pioneiros, que se oferecem como voluntários pelo prazo mínimo de um ano para estabelecer uma nova congregação em sua cultura. Os pioneiros têm a vanta-gem de compreenderem a comunidade, de falarem a língua local e de misturarem-se com as pessoas locais a um custo muito menor necessário para manter missionários tradicionais interculturais.

Assim com Jesus enviou os primeiros discípulos para pregarem ensinarem e curarem o doente, os trabalhadores da linha de frente da Missão Global alcançam as pessoas necessitadas. Os pioneiros partilham a boa notícia mediante um ministério holístico que inclui: cuidar dos doentes, realizar programas de alfabetização, realizar reuniões de evangelismo e dar estudos bíblicos.

Qual é o trabalho central da Missão Global?
Embora seja importante manter e apoiar as missões e instituições existentes, esse não é o papel da Missão Global. Ela apóia as iniciativas locais do ministério da linha de frente em áreas não penetradas e ajuda a envolver todos os departamentos da igreja nessa tarefa.

Qual a duração de um típico projeto da Missão Global?
A Missão Global aprendeu que os projetos de curto prazo normalmente não dão resultados de longo prazo. O estabelecimento de uma nova igreja em uma área nova leva de três a cinco anos de apoio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...