segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

HISTÓRIA DOS ACAMPJA'S & CONGRESSOS JA'S

Missionário Voluntários
Sociedade dos Jovens Adventistas

Desde a oficialização do departamento em 1907, não foi registrado nenhum acampamento (AcampJA) e em nossa divisão, DSA – Divisão Sul Americana, porem temos alguns dados de Acampamentos e Convenções de Jovens que nos fará relembrar nossa trajetória como JA’s.


Em 1926, foi levado a efeito o primeiro acampamento MV oficial dirigido por uma Associação, em Townline Lake, Michigan (USA). Foi liderado por Grover Fattic. Já o primeiro congresso jovem MV aconteceu pouco depois, em 1928, em Chemnitz, Alemanha, na Divisão Central-Européia. Steen Rasmussen era o líder de jovens. Passados 41 anos foi realizado em 1969, o primeiro Congresso Mundial de Jovens, em Zurich, Suíça, Na ocasião, Theodore Lucas era o diretor mundial.


À seguir, cronologicamente, uma trajetória dos acampamentos desde os primórdios das Sociedades de Jovens Adventistas:


1926, Foi levado a efeito o primeiro acampamento MV oficial dirigido por uma Associação, em Townline Lake, Michigan (USA).


1928, Primeiro congresso jovem MV aconteceu pouco depois, em 1928, em Chemnitz, Alemanha, na Divisão Central-Européia. Steen Rasmussen era o líder de jovens


1928, Primeiro Acampamento de Jovens, Associação Sul da Califórnia, em Julian CA. — Primeiro Acampamento de Jovens da Associação da Califórnia do Sul, em San Gabriel Canyon.


1961, Primeiro Congresso Mundial de Jovens, em Zurich, Suíça, Na ocasião, Theodore Lucas era o diretor mundial.


1966, Comemorado o 40º Aniversário do Primeiro Acampamento.


1967, Acampamento Adventista para Cegos.


1980, Mudado o catálogo de Acampamentos MV para Catálogo Mundial de Acampamentos Adventistas.


2006, I AcampJA da União Norte Brasileira - UNB em Castanhal, com o tema: Ligados a Videira, Pouco mais de 6 MIL jovens, Diretor do Ministério Jovem Pr. Ivay Araújo.


2008, Segundo Congresso Mundial de Jovens, Ilha de Taiwan em Taipé, com o tema “Amar, Cuidar, Servir”, Onde, Baraka Muganda era o diretor mundial do ministério jovem.


2008, III AcampJA da Missão Maranhense - UNB em São Luis, com o tema: Vivo na Esperança da Palavra, 1300 jovens, Diretor Geral JA - Pr. Carlos Campitelli.


Fontes: Diversas
Elaboração e Adaptações: Jefferson Santos - Dir. Associado JA AMa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...