quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sede Mundial da Igreja Adventista

General Conference of Seventh-day Adventists
12501 Old Columbia Pike
Silver Spring , MD 20904
USA

Phone: 301-680-6000
Fax: 301-680-6090

Pastores da Associação Maranhense

A Associação Maranhense (AMa) é uma das 39 sedes administrativas regionais da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil. Sediada na cidade de São Luís, no Maranhão, a AMa administra as atividades eclesiásticas numa região que engloba 88 municípios do Maranhão. Estas cidades, cuja população totaliza aproximadamente 3,5 milhões de habitantes, estão distribuídas em 45 distritos pastorais, totalizando  343 igrejas,  272 grupos organizados e  85 famílias isoladas, somando 52.146 mil membros.


O que é reavivamento e reforma espirituais?

O período pós-Conferência Geral de Atlanta, EUA (junho-julho de 2010), tem se caracterizado por uma forte ênfase na busca de um reavivamento e uma reforma espiritual entre os obreiros e demais membros da igreja. Tal ênfase é uma resposta humana positiva ao apelo divino contido na promessa de 2 Crônicas 7:14: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” Sem dúvida, “um reavivamento da verdadeira piedade entre nós” é “a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação.” – Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 121.

Ellen G. White acrescenta: “Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas. Reavivamento significa renovação da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se.” – Mensagens Escolhidas, vol. 1, p. 128.

Podemos compreender melhor o assunto se tivermos em mente que reavivamento é a causa ou motivação, e que reforma é o efeito ou consequência. Ambas devem andar juntas, pois reavivamento sem reforma é mera ilusão espiritual; e reforma sem reavivamento não passa de um formalismo ético. Portanto, é indispensável que consideremos ambos os conceitos com suas respectivas implicações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...