quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CONVENÇÃO MINISTÉRIO JOVEM AMa


A Reforma Espiritual e a Missão


A palavra de Deus é clara ao afirmar que o objetivo da comunhão é o cumprimento da Missão. Jesus disse em Lucas 4:18 ao ler o livro do profeta Isaías assim: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar…”.


Observe que Jesus apresenta uma sequencia lógica, pois primeiro deve acontecer um reavivamento e uma reforma na vida do crente para depois realizar o evangelismo com sucesso. No Antigo Testamento, vemos a história de Moisés. Primeiramente, Deus o tirou do Egito, depois, levou para o deserto, em seguida teve um encontro com ele na sarça ardente. Somente de depois desse poderoso encontro é que Moises foi usado com poder para libertar o povo da escravidão. Depois, a missão era conduzir o de Israel até a terra prometida, nesse êxodo pelo deserto, Deus continuou fazendo a obra em e através de Moisés. Assim foi na vida dos mensageiros de Deus no passado.


Quando os discípulos foram chamados passaram mais de três anos em comunhão com Jesus e, claro que durante esse período, eles participaram ativamente da missão, porém faltava uma reforma completa para que recebessem a plenitude do poder e finalmente alcançar os propósitos de Deus. Foi somente depois da morte de Jesus, reunidos naquele cenáculo, que eles experimentaram o verdadeiro reavivamento e a verdadeira reforma. Em atos 2, vemos o resultado, já que milhares de pessoas aceitaram a palavra e foram batizadas. Atos 2:37-41.


Nosso Senhor deseja fazer uma obra em nós e através de nós. Em Isaías 58:12, lemos que edificar as ruínas, levantar os fundamentos, reparar as brechas e restaurar veredas, faz parte da Missão de Deus em nós e através de nós. Em outras palavras, não se pode dar aquilo que não se tem. Cada servo de Deus precisa estar abastecido do poder do Espírito Santo para depois pregar a mensagem e cumprir a missão.


“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8. Aqui está o segredo para unir comunhão, reavivamento, reforma, com a Missão Evangélica.


Os discípulos oraram com intenso fervor para serem habilitados a se aproximar dos homens, e em seu trato diário, falar palavras que levassem os pecadores a Cristo. Pondo de parte todas as divergências, todo o desejo de supremacia, uniram-se em íntima comunhão cristã. Aproximaram-se mais e mais de Deus, e fazendo isto sentiram que era um privilégio o ser-lhes dado associar-se tão intimamente com Cristo. A tristeza lhes inundava o coração ao se lembrarem de quantas vezes O haviam mortificado por terem sido tardos de compreensão, falhos em entender as lições que, para seu bem, estivera buscando ensinar-lhes.


Esses dias de preparo foram de profundo exame de coração. Os discípulos sentiram sua necessidade espiritual e suplicaram do Senhor a santa unção que os devia capacitar para o trabalho de salvar almas. Não suplicaram essas bênçãos apenas para si. Sentiam a responsabilidade que lhes cabia nessa obra de salvação de almas. Compreendiam que o evangelho devia ser proclamado ao mundo, e reclamavam o poder que Cristo prometera. Atos dos Apóstolos, página 37, de Ellen White.


A igreja primitiva viveu essa maravilhosa experiência, a igreja Adventista começou exatamente assim, com reavivamento, reforma e evangelismo. O crescimento era impressionante, todos os pastores eram evangelistas, os membros tinham aquele fervor da primitiva igreja. Com o passar do tempo, muitos entraram na zona de conforto, deixaram a comunhão e a missão, o foco estava em outra direção. Com nosso Deus é maravilhoso, Ele está agora conclamando seu povo a voltar as origens, assim como Abraão, Isaque, Jacó, Elias e outros, devemos ajustar o foco da comunhão e da missão.
Por isso eu sempre digo: “Não basta ser adventista, tem que ser evangelista!”


Fonte: Reavivamento e Reforma

Operação Chuva Global de 4 a 14 de janeiro de 2012


“Imagine milhões de pessoas em todo mundo orando juntas pelo derramamento do Espírito Santo. Esse é o objetivo de uma campanha de oração lançada pela Igreja Adventista em todo mundo que, em 10 dias, reunirá pessoas de vários países para orarem juntas.


Na internet, a campanha está sendo promovida pelo site reavivamentoereforma.com e pela página facebook.com/ igrejaadventistadosetimodia. A Rádio e TV Novo Tempo também estarão incentivando diariamente as pessoas a orar e passarem mais tempo com Deus estudando a Bíblia.


Quem acessa a internet poderá assistir e fazer download de vídeos abordando o tema do dia. 


Para cada dia haverá um motivo especial de oração:


04/01 – Intercessão pelo derramamento do Espírito Santo – Hebreus 10:22
05/01 – Entrega pessoal – Tiago 1:6
06/01 – Arrependimento sincero – Daniel 9:4-6
07/01 – Confissão – I João 1:9
08/01 – Amor pelos perdidos – João 17:20 e 21
09/01 – Exame pessoal – problemas com familiares ou membros da igreja – Salmos 51
10/01 – Ajuda financeira para a obra de Deus – Filipenses 2:5-9
11/01 – Obediência – maturidade em Cristo – Romanos 12:1 e 2
12/01 – Ação de graças – cura dos doentes – Filipenses 4:4-6
13/01 – Testemunho apaixonado – missão para o mundo – Romanos 1:16 e 17 


Veja algumas dicas:


Peça a Deus para preparar o seu coração para essa experiência de 10 dias de oração.
Forme um grupo de oração. Convide uma ou mais pessoas para acompanhá-lo, ou peça ao pastor de sua igreja para divulgar essa atividade para toda a igreja.
Escolha um horário conveniente para que as pessoas que você convidou possam participar com você.
Separem uma hora por dia para orar, se possível.
Comecem e terminem o momento de oração em grupo com louvores e agradecimentos.
Façam orações de frases curtas para que cada pessoa possa orar mais de uma vez e para permitir ao Espírito Santo impressioná-lo como orar.
Passem mais tempo efetivamente orando em grupo do que apresentando pedidos de oração.
Separe tempo pessoal, particular com Deus, além do tempo de oração em grupo.
Pense em adotar algum tipo de jejum, como o de TV, música secular, filmes, Internet, ou sobremesas.
Use o tempo extra para orar e ler a Bíblia.
Peça a Deus para Se revelar a você.
Peça ao pastor de sua igreja para promover os 10 dias de oração na igreja local através de testemunhos de como Deus operou como resultado das orações em grupo.
Nos cultos de Sábado durante os 10 dias dêem um destaque especial a oração.
Peça a Deus para mostrar-lhe cinco pessoas por quem orar durante os 10 dias.


"Meus queridos jovens é hora de clamarmos em busca de Reavivamento e Reforma, 2012 é o ano do poder, vamos nestes primeiros dias do novo ano, começar clamando e se preparando para o derramamento de uma chuva Global! O Maranhão tem pressa, É BÍBLIA NA MÃO E JESUS NO CORAÇÃO, SÃO OS PÉS NA TERRA E OS OLHOS NO CÉU! Vamos orar com o mundo inteiro e apressar a volta de Jesus".

Fonte: Reavivamento e Reforma


Jefferson Santos
Assoc. JA AMa


Divulgue:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...