quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Frases Poderosas de Ellen G. White sobre a Bíblia

II Concurso AMa Bíblia 2012
A escritora adventista do sétimo dia Ellen G. White, é reconhecida e premiada no mundo inteiro pela qualidade singular dos seus escritos. O livro “Caminho a Cristo”, por exemplo, já foi publicado em mais 150 línguas e o livro “Grande Conflito” já ultrapassou a casa dos 15 milhões de exemplares vendidos. São fatos como esses que a tornam especial para a juventude adventista da América do Sul.

Confira algumas citações espetaculares desta autora sobre este magnífico livro chamado – Bíblia Sagrada:

"Devem os jovens estudar a Palavra de Deus e entregar-se à meditação e à oração, e acharão que seus momentos vagos não poderão ser melhor empregados." O Senhor Vem - MM - 1977, de 4 de Março, p.69.

"A única segurança para o povo de Deus é estar completamente familiarizado com a Bíblia e conhecer os ensinamentos de nossa fé." No deserto da Tentação, p.106 e 107.

"A todo jovem de ambos os sexos, e aos de idade avançada, testifico que o estudo da Palavra é a única salvaguarda para a alma que quiser permanecer firme até ao fim." Mensagens Escolhidas. Vol. II, p. 326.

 “Nunca houve tempo em que fosse tão importante que os seguidores de Cristo estudassem a Bíblia como agora. Influências enganadoras se acham de todos os lados, e é essencial que vos aconselheis com Jesus, vosso melhor amigo... Declara Davi: "Escondi a Tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti." Sal. 119:11.” O Cuidado de Deus – MM – 1995, de 21 de Janeiro, p. 35.        

“O estudo da Bíblia dará vigor ao intelecto. Diz o salmista: "A exposição das Tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices." Sal. 119:130. Muitas vezes tem-me sido perguntado: Deve a Bíblia tornar-se o livro mais importante em nossas escolas?" Ela é um livro precioso e admirável. É um tesouro que contém jóias de grande valor. É uma história que descerra perante nós os séculos passados. Sem a Bíblia estaríamos entregues a conjeturas e fábulas no tocante às ocorrências dos tempos antigos. Dentre todos os livros que têm inundado o mundo, por mais valiosos que sejam, a Bíblia é o Livro dos livros, e merece o mais profundo estudo e atenção.” Fundamentos da Educação Cristã, p. 129.


Grupo SAVER


Quem são os SAVER's?
Jovens acima de 17 anos, Adventistas, profissionais de saúde, segurança e áreas afins, que unem forças para ajudar através do voluntariado a igreja e as comunidades maranhenses atuando na prevenção de acidentes, no atendimento pré-hospitalar, ministrando cursos e treinamentos em eventos, igrejas, empresas, escolas e comunidades, tais como rapel e atendimento pré-hospitalar, prevenção em segurança entre outros. Trabalhamos em equipe procurando sempre ser útil a comunidade, participamos ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo que fazemos procuramos desenvolver amor a Deus e ao próximo e, além disso, fazer novos amigos.

Quem pode ser Amigo do Saver?
Jovens e adultos de diferentes classes sociais, raça ou religião que tem como objetivo ajudar ao próximo através do voluntariado.
Venha participar conosco deste movimento que tira da diversidade um motivo para ajudar ao próximo.
Conheça nosso grupo e você terá grandes surpresas.
Uma equipe do SAVER é para prestar
atendimento pré-hospitalar a quem necessitar.

Significado da saudação MARANATA


Quanto à saudação MARANATA, o seu significado é:
Os quatro dedos apontando para cima lembram as quatro letras “A” da palavra maranata, e as quatro atitudes que devemos ter com a volta de Jesus – Amar, Anunciar, Aguardar e Apressar.
O dedo polegar dobrado significa o jovem Adventista em posição de oração buscando o poder para estar preparado para o encontro com Cristo.

Dia 25 de Novembro, dia Internacional do doador de Sangue


Diariamente, milhares de pessoas no mundo necessitam de reposição sanguínea durante procedimentos cirúrgicos ou ambulatoriais, em virtude de acidentes, tratamento de doenças ou emergências. Essa reposição só é possível graças ao simples ato de solidariedade de doar sangue, que mantém abastecidos os estoques dos hemocentros. Como forma de parabenizar e agradecer àqueles que realizam esta ação tão nobre e que ajuda a salvar vidas, em 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue.
Nesse espírito, nós Jovens Adventistas do Sétimo dia, agradecemos á todos os doadores que são a peça fundamental para a manutenção da vida daqueles que precisem de transfusão e convida a todos para que possam fazer doações no dia 25 de novembro.
"A Igreja Adventista é a grande parceira do Hemocentro no Brasil, e a Associação Maranhense tem sido a maior doadora deste projeto na Divisão Sul Americana", lembrou o coordenador geral do projeto no norte do Maranhão, Pr. Julio Gaya.
No ano passado foram coletadas mais de 4.500 bolsas entre os Jovens Adventistas do norte Maranhão. Para este ano a meta é de 5.500 bolsas. A expectativa é que a semelhança do ano passado, a igreja no norte do Maranhão chegue a maior doação nacional no projeto Vida por Vidas.
A final, para esses jovens, doar sangue é mais um motivo para servir e festejar. Vida por Vidas, Ele doou tudo para você doar um pouco.

Coordenador do projeto geral na AMa
Pr. Julio Gaya

Coordenador Associado
Ribamar Alves

O GRANDE EXÉRCITO DOS JOVENS DE DEUS

I – Realidade Atual, um exercito em crise:
Gostaria que vocês imaginassem um exército. Um grande exército às vésperas de uma batalha. O inimigo está acampado bem do outro lado da colina, pronto para atacar, porém o exército em defesa enfrenta um terrível problema. À medida que a hora do confronto se aproxima, um grande número de soldados começa a desertar. Um a um, escapam e desaparecem. Os oficiais comandantes chamam seus nomes escritos em seu registro, mas não há resposta. E então, com tristeza, balançam a cabeça e riscam o nome da lista. Novos recrutas são trazidos, mas mal conseguem cobrir o número de desertores. Os comandantes decretam medidas duras para evitar a fuga, mas nada parece ajudar.

Enquanto isso, os soldados que permaneceram se mantêm ocupados. E o que estão fazendo? Não estão marchando, treinando com suas armas ou fazendo ataques repentinos no território inimigo. Não. Foi-lhes ordenado que limpassem as latrinas e cavassem buracos - sem parar, dia após dia. Muitos deles reclamam. "Esse trabalho é tedioso e degradante, e sem nenhum objetivo também. "Há um inimigo bem atrás das colinas e por que não nos preparamos para lutar contra eles?"

Alguns soldados jovens unem-se ao exército, ansiosos para irem à batalha, mas depois de semanas e meses fazendo um trabalho sem sentido, sentem-se desanimados. "Entrei no exército errado!" Alguns exclamam enquanto depõem as armas e fogem durante a noite.

Como Usar a Bíblia?

Conheci um jovem mergulhado nas drogas e com a vida toda comprometida pelo mal. “Misteriosamente”, surgiu em seu coração o desejo de ler a Bíblia. A princípio, era algo quase impossível para ele, mas, por causa de sua insistência, começou lentamente a gostar do conteúdo dos evangelhos.  A figura de Jesus o emocionava muito e, em sua mente, formavam-se quadros mentais com as cenas da vida de Cristo. Cada cena imaginada, em profunda meditação, lhe permitia experimentar “pessoalmente” os episódios vividos por Jesus. Então, num dado momento, aquele jovem  percebeu que já não tinha mais vontade de usar drogas. Sentia-se tão amado por Jesus que não podia mais viver sem Sua presença.

Algumas pessoas entram em contato com a Bíblia e sofrem mudanças profundas e definitivas, ao passo que outras afirmam friamente nada ter acontecido. Qual a explicação para isso?

Tenho observado que existe uma grande diferença entre “ler a Bíblia” e “entrar em contato com a mente de Deus”.

Ler a Bíblia pode ser algo casual, descomprometido, sem continuidade, feito apenas por curiosidade e sem a profundidade necessária. Assim, o leitor nunca se deparará com o autor da “Palavra” e sua leitura será árida e sem sabor. Contudo, no caso de um leitor sincero, o estudo da Bíblia oferecerá uma visão ampla do caráter de Deus e o desejo de conhecê-Lo mais.

ACAMPJA 2011, AcampJA NEWS



Primeiro AcampJA da Associação Maranhense desafiou mais de 2 mil jovens a serem "Amigos da Esperança"


Fonte: AMa Mídia Center
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...