domingo, 27 de novembro de 2011

COMO ORGANIZAR UMA SOCIEDADE JOVEM NA SUA IGREJA


Um dos grandes erros cometidos por líderes de jovens é imaginar que realizando o Culto JA semanalmente JA esta cumprindo satisfatoriamente o seu papel. A proposta do Ministério Jovem Adventista é criar um espaço para o jovem dentro das atividades da igreja, e ao mesmo tempo criar um espaço para Deus e a igreja nas atividades diárias da vida do jovem. O Culto JA é o ponto culminante, é o centro de convergência, é o momento da adoração, mas sozinho não cumpre o papel esperado do Ministério Jovem. É preciso pensar de forma mais abarcante.
Outro erro muito comum é fazer sozinho o trabalho com os jovens. “Ninguém colabora, há muitas panelinhas, há poucos jovens na igreja....” estas são as desculpas mais comuns para o trabalho estressante dos líderes solitários. Dentro da proposta de envolver os jovens, mais do que programas é preciso criar neles o desejo de participar. O programa deve ser um canal para isso, e não um simples cumprimento do módulo semanal da programação da igreja. Os jovens esperam que seus líderes, ao invés de pensar apenas no Culto JA, busquem, se necessário, opções de outros programas ou atividades que os envolvam.
Visando atender o jovem como um todo, criar envolvimento e oferecer bons programas, não há outra alternativa a não ser organizar a sociedade JA. E isso não é difícil. Acompanhe a cada um destes passos, desde a escolha da liderança, e você vai ver que é possível organizá-la em sua igreja, não importando a realidade. Veja só:
1º A comissão de nomeações da igreja elege a diretoria, formada por:
• Diretor(a)
• Diretor(es/as) Associado(os/as):
• Secretário(a)
• Conselheiro(a)
2º Esta diretoria escolhida reúne-se com o Pastor, Ancião JA e mais um grupo de jovens e escolhem:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...