sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vida por Vidas, 3ª Região


Neste Sábado, ocorre o projeto vida por vidas criado desde 2005 no Maranhão, que foi ganhando impacto em vários Estados e agora por muitos países. Este projeto já foi homenageando pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Este é um projeto de doação de sangue, realizada por jovens adventistas trimestralmente, doam seu sangue para ajudar a salvar vidas, assim como Jesus salvou nossas vidas com o seu sangue na cruz. Este projeto mobiliza toda a comunidade a fazer a sua parte. Com o objetivo de suprir as necessidades que os hemocentros passam e conseguir que as pessoas adquiram o hábito de doar.
Não só de sangue mais também de medula óssea.
Mas, não é qualquer um que pode doar sangue, pois é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos (o que me impediu de doar sangue; ( ), se você teve hepatite depois dos 10 anos, é impedido definitivamente de doar. Agora quem pode aproveite, pois cada doação pode salvar 4 pessoas, fazer parte desta ação é um ato de humanidade.
E para medula óssea quais são os requisitos?
Qualquer pessoa que tenha boa saúde e idade entre 18 e 55 anos. Eles retiram do interior dos ossos da bacia. Podendo doar em qualquer hemocentro do seu Estado.
você se tornará um cadastrado, e com isto será convocado para tirar 5 ml de seu sangue e com isto ficará registrado a sua compatibilidade e se aparecer uma pessoa  que precisa (o que estatisticamente são muitos) você poderá salvar uma vida.
"Não falta sangue, faltam doadores... Falta você!"

Sábado 10/12/2011
Local: Escola Rosália Freire - Em frente a igreja Universal da Vila Embratel
Das 08h às 18h
Evento esta sendo promovido pela 3ª Região, distritos de Vila Embratel e Anjo da Guarda.

Convenção de Evangelismo Ministério Jovem AMa 2012


Fonte: Facebook Ministério Jovem AMa

Lei cria o Dia Municipal dos Desbravadores em São Luís


O prefeito de São Luís, João Castelo, sancionou a Lei nº 5.554/2011, de autoria do vereador Josué Pinheiro (PSDC), que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal dos Desbravadores na capital maranhense. O artigo primeiro institui a comemoração no calendário oficial do município. Já o Art. 2º estabelece que a data deva ser comemorada no último sábado do mês de abril, de cada ano.

Os desbravadores aprendem sobre a bíblia, saúde, natureza, civismo e a desenvolver suas habilidades interpessoais e pertencem à Igreja Adventista do 7º dia. Mundialmente, o Dia dos Desbravadores é comemorado em 30 de abril.

A Missão Maranhense é sediada em São Luís e possui 34 distritos pastorais com aproximadamente 65 mil membros. Possui 279 igrejas organizadas e 178 grupos.

Missionários
A formação do Clube dos Desbravadores surgiu de forma embrionária em 1919, nos Estados Unidos, com o nome de Clube de Escoteiros Missionários.

Rapidamente espalhou-se por todos os continentes, tratando-se, portanto, de uma organização mundial. Sua atuação foi tomando vulto com o passar dos anos, atingindo a América do Sul por volta de 1889 e no Brasil em 1959.


Líderes das Uniões Brasileiras e DSA:


Areli Barbosa Líder JA da Divisão Sul Americana

Em julho de 2010, na Conferência Geral da IASD, foi eleito líder do Ministério Jovem da Divisão Sul Americana. Casado com Jocimeri Santana Barbosa e tem duas filhas Raissa e Milena.Nascido em Castro, PR. Formado em Teologia em 1988 no UNASP C1, em São Paulo. Atuou como pastor assistente na IASD Central de Curitiba, pastor distrital em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba, PR e em Poços de Caldas, MG. Foi líder de jovens da Associação Mineira Sul, Associação Paulista Oeste, Associação Planalto Central e União Sul Brasileira.


Secretária: Tania Fanti | E-mail | Tania_Fanti

Líderes | Uniões Brasileiras:


Ronaldo ArcoRonaldo Arco
UCB twitterprronaldoarco
Nelson MilanelliNelson Milanelli
UCoB twitternelsonmilanelli
Carlos CampitelliCarlos Campitelli
UNEB twitterprccampitelli
Ivay AraújoIvay Araújo
UEB twitterpastorivay
Aquino BastosAquino Bastos
UNB twitteraquinobastosJA
Donato Azevedo Filho  Donato Azevedo
UNoB twitterdonatofilho37
Elmar BorgesElmar Borges
USB twitterelmarborges


Fonte: Desbravadores.org.br

I Formatura AFLAMA 2011, Convite


Fonte: Ministério Jovem AMa

DVD AcampJA já está a venda


Você que participou do I ACAMPJA da Associação Maranhense não pode deixar de adquirir o DVD com os melhores momentos do evento pelo valor de R$ 7,00. Faça sua reserva com Jefferson Santos Associado JA pelo e-mail Jefferson.santtos@yahoo.com.br ou pelos fones: (098) 8827-2754 / 9616-2552-Vivo. Também pode Comparecer junto ao Ministério Jovem na AMa e compre já o seu. Aproveite para relembrar o ACAMPJA que com certeza marcou a sua vida.
Esperamos por você!!!

I Retiro d Associação Maranhense AMa 2012


Fonte: Ministério Jovem AMa

RANKING JA 2011, PREMIAÇÃO

Por motivos de força maior nossa premiação do Ranking 2011 agendada para este Domingo dia 11/12/2012, teve que ser postergada para o próximo Domingo 18 de Dezembro de 2011 no Calt 1.
Nossa programação será a seguinte:

  • Concentração às 08h30min
  • 09h às 10h - Premiação dos Aventureiros
  • 10h01min às 11h - Premiação dos JA's
  • 11h01min às 12h - Premiação dos Desbravadores
Em 2011 as VITÓRIAS foram impactantes, agora é hora de comemorarmos!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...