sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Morre o último dos pioneiros dos desbravadores



Desbravadores ao redor do mundo têm cantado este hino em várias línguas: "Nós somos os desbravadores, os servos do Rei dos reis, sempre avante assim marchamos fiéis às suas Leis. Devemos ao mundo anunciar as novas da salvação, que Cristo virá em breve dar o galardão"... Cantado em milhares de Clubes de Desbravadores, Igrejas e Camporis, as palavras e a harmonia deste hino, criado em 1948, continuarão sendo o nosso tema ao redor do mundo.
Em 15 de julho de 2011, em Oakhurst, Califórnia, o autor e amigo dos desbravadores, Henry T. Bergh, fechou seus olhos e descansou na esperança da segunda vinda de Cristo.

Henry Theodore Bergh nasceu em 24 de maio de 1918 em Spokane, Washington e quando ele tinha 2 anos de idade foi salvo da morte em um acidente de queimadura. Deus tinha planos para a sua vida! Apesar das cicatrizes permanecerem, seu amor por Cristo crescia. Quando Henry tinha por volta de 10 anos ele conheceu Miriam Jackson. Quando sua mãe estava levando a família de Miriam para a escola sabatina, ele disse à sua mãe que um dia se casaria com aquela garota. Eles ficaram amigos e se casaram em 24 de agosto de 1939. Miriam e Henry se conheceram por 83 anos!

Henry foi tesoureiro de várias Associações e da Pacific Press (a editora deles) antes de se tornar diretor do Ministério Jovem da Associação Californiana Central. Foi aqui que ele ajudou a fundar 23 Clubes de Desbravadores, escreveu o livro "Como iniciar um Clube de Desbravadores", iniciou o programa de Coordenação dos Desbravadores, realizou o primeiro treinamento de liderança, desenhou a bandeira e liderou a primeira feira. Mas para dezenas de milhares de jovens em todo o mundo, Henry Bergh será lembrado por ter escrito as palavras do hino oficial, assim como Deus as deu para ele.

Deus realmente abençoou o Clube de Desbravadores com a vida e ministério de Henry Bergh.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cesta Básica 2012 CPB

central de atendimento

0800 979 06 06



formas de pagamento


segurança

Morre Steve Jobs, fundador da Apple


Morre Steve Jobs, fundador da Apple
Criador da Apple impôs visão de simplicidade no mercado da tecnologia.
Da experiência com drogas às brigas, conheça a trajetória do empresário.

Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.
Idolatrado pelos consumidores de seus produtos e por boa parte dos funcionários da empresa que fundou em uma garagem no Vale do Silício, na Califórnia, e ajudou a transformar na maior companhia de capital aberto do mundo em valor de mercado, Jobs foi um dos maiores defensores da popularização da tecnologia. Acreditava que computadores e gadgets deveriam ser fáceis o suficiente para ser operados por qualquer pessoa, como gostava de repetir em um de seus bordões prediletos, que era "simplesmente funciona" (em inglês, "it just works"). O impacto desta visão foi além de sua companhia e ajudou a puxar a evolução de produtos como o Windows, da Microsoft.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vida por Vidas Localidades e Coletas 2011 AMa

CODÓ = 195
ANAJATUBA = 148
BACABEIRA = 35
CID. OPERÁRIA = 125
JOÃO PAULO (HEMOMAR) = 105
CURURUPU = 100
BACABAL = 162
VARGEM GRANDE = 44
COHAB = 45
MIRANDA = 61
ZÉ DOCA = 124
ANJO DA GUARDA = 97
SÃO CRISTOVÃO = 62
MAIOBÃO = 81
CASCAVEL = 78
MATÕES = 180
ROSÁIO = 112   
VILA ESPERANÇA = 66
MONTE CASTELO = 70
TIMON = 105
TOTAL AMa = 1.995

Quem pode doar sangue?
Doar sangue é simples, rápido e não dói. praticamente todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde.
Doação de sangue é vida gerando vida, veja o texto completo e saiba se você pode ser um doador de sangue.
Doe sangue, doe vida. Uma campanha dos Jovens Adventistas do Sétimo Dia.
Coordenação:
Ribamar Alves
8820-5073

Vida por Vidas Calendário 4º trimestre

OUTUBRO
15 – RAPOSA
22 – RIBAMAR OU IGREJA SHALOM

NOVEMBRO
05 – BOM JESUS
26 -  IGREJA BATISTA VINHAS (VALMA) OBS: CASL PODE PARTICIPAR

DEZEMBRO
10 – VILA EMBRATEL

OBS: Calendário sujeito a alteração ao longo do trimestre.

Coordenação:
Ribamar Alves
8820-5073

Meios de Comunicação Indispensável do século XXI


Todos os dias, os usuários da internet enviam bilhões de mensagens de e-mail uns aos outros. Se você permanecer bastante tempo online, poderá enviar uma dúzia ou mais de e-mails por dia, sem nem mesmo pensar nisso. Obviamente, o e-mail se tornou uma ferramenta de comunicação extremamente popular.
E não é diferente para nós do Ministério Jovem, o E-mail é uma excelente ferramenta para nos comunicarmos, tirar dúvidas, enviarmos mensagens de motivações e muito mais.
Abaixo outras ferramentas muito utilizada e que nos ajudará muito a maternos conectados uns com os outros.

Como Tudo Começou


Departamento dos Missionários Voluntários dos Jovens Adventistas


Youth‘s Instructor [1852]
Foi em 1852, quando Tiago White  preparou as primeiras lições da Escola Sabatina para jovens, que a igreja começou a oferecer um programa mais voltado às necessidades de nossa juventude.
A preocupação mais efetiva, porém, surgiu em 1879 com dois garotos, Harry Fenner, de 17 anos, e Luther Warren, de 14. Eles queriam um movimento mais específico para jovens e resolveram entrar em ação. Começaram organizando reuniões em Hazelton, Michigan, apenas para rapazes, em um pequeno cômodo da casa dos pais de Luther. O objetivo desse primeiro grupo de jovens era promover o trabalho missionário, levantar fundos para a literatura missionária e incentivar a causa da temperança. Um pouco mais tarde, as moças também foram convidadas a participar e as reuniões passaram a ser realizadas, então, no grande salão de uma casa, acompanhadas de alguns dos membros adultos da família.
A partir dessa primeira sociedade de jovens, outras mais começaram a ser organizadas até que em 1899 a Associação de Ohio, em Mout Vernon (USA), criou oficialmente um departamento de jovens.
Pouco tempo depois, em 1901, a Associação Geral tomou as primeiras providências para a formação de uma organização oficial de jovens, aprovando o conceito da sociedade de jovens e recomendando que fosse formada uma comissão para estabelecer um plano de organização. O Departamento de Escola Sabatina, dirigido por Flora Plummer, passou oficialmente a coordenar a obra entre os jovens. Isso aconteceu até 1907.

M. E. Kern [1907]
A organização definitiva de um departamento de jovens mundial ocorreu apenas no Concílio da Associação Geral realizado em Gland, Suíça, no início da primavera de 1907. Foi eleito M. E. Kern como diretor e Matilda Eridcson como secretária. No verão do mesmo ano, cerca de duzentos obreiros se reuniram em Mount Vernon, Ohio (USA), para uma convenção de jovens, a fim de escolher um nome para o departamento e preparar outras recomendações.
O nome finalmente escolhido foi “Departamento dosMissionários Voluntários dos Jovens Adventistas do Sétimo Dia”. Através dos anos, passou a ser conhecido como “Departamento MV”. A organização de jovens na igreja local foi chamada de “Sociedade MV” e as reuniões públicas dos jovens passaram a ser designadas “Programas MV”. Foram adotados, também, o Calendário da Devoção Matinal e o Clube do Livro dos Missionários Voluntários (MV). O grupo votou observar o “Dia do MV” em cada igreja uma vez por ano.
A Primeira Guerra Mundial atrasou, de certo modo, o desenvolvimento do ministério com os jovens. Depois da guerra, porém, os líderes de jovens adventistas usaram histórias, passeios a pé, jogos, artes, trabalhos manuais e acampamentos, a fim de atingir as necessidades dos jovens.
Em 1926, foi levado a efeito o primeiro acampamento MV oficial dirigido por uma Associação, em Townline Lake, Michigan (USA). Foi liderado por Grover Fattic. Já o primeiro congresso jovem MV aconteceu pouco depois, em 1928, em Chemnitz, Alemanha, na Divisão Central-Européia. Steen Rasmussen era o líder de jovens. Passados 41 anos foi realizado em 1969, o primeiro Congresso Mundial de Jovens, em Zurich, Suíça, Na ocasião, Theodore Lucas era o diretor mundial.
A mudança do nome de “Missionários Voluntários” (MV) para “Jovens Adventistas” (JA), como conhecemos hoje, aconteceu apenas em 1978. Já em julho de 2005, em Saint Louis (EUA), a Assembléia da Associação Geral votou adotar o nome de “Ministério Jovem” para o trabalho em conjunto realizado com jovens, desbravadores e aventureiros.
Passaram-se mais de 150 anos desde a primeira iniciativa da igreja em atender os jovens. A história mostra que passo a passo esse ministério foi crescendo, se ajustando e buscando as melhores maneiras de “salvar do pecado e guiar no serviço”. Agora que estamos em pleno século 21, tempo de mudanças rápidas e liderança ágil, é preciso buscar novas maneiras de tornar a igreja aberta e atrativa, além de envolver e salvar nossos jovens.
O Clube de Jovens é a nova marca dessa história. É o Ministério Jovem buscando o caminho para envolver os jovens de hoje e atender suas necessidades. Os jovens gostam de atividades em grupo, precisam se sentir valorizados, querem um atendimento especial e direcionado, buscam desafios e crescimento e desejam uma experiência viva e prática com Jesus. Não se esqueça:
"Agora é o tempo e oportunidade para trabalharmos pelos jovens..."

domingo, 2 de outubro de 2011

Bom de Bíblia Universitários - Vencedora da AMa

Foi realizado neste sábado 01/10/2011 a 7ª etapa do Bom de Bíblia para Universitários da AMa na Igreja do Monte Castelo.
12 das 16 Regiões da AMa compareceram no evento que foi recheado com cerimônias, palestras e premiações.
No final da programação o resultado já estava em mão para divulgação.
Classificações do 1º, 2º e 3º Lugar:
1º Sandra Cristina - 3ª Região - Distrito de Vila Embratel
2º Fernanda Vieira - 10ª Região - Distrito de Timon II
3º Acsa Priscila - 7ª Região - Distrito de Morros.
A Sandra Cristina é nossa representante na 8ª Etapa UNB em 29 de Outubro aqui no Campo da AMa.
Aguarde as fotos do evento e dos três primeiros colocados em breve!

sábado, 1 de outubro de 2011

Litoral para Jesus 3ª Região AMa

Domingo dia 02 de Outubro de 2011, concentração a partir de 8he30min, na praia da Litorânea será realizada uma belíssima programação pelos Jovens Adventistas da 3ª Região (Distritos de Anjo da Guarda e Vila Embratel). Teremos a continuação do Batismo da Primavera, distribuição de aproximadamente 4.000 folhetos falando sobre Jesus e uma passeata com os pelotões JA's e a FANFARRA de nossa igreja. Após projeto missionário teremos as atividades recreativas e venda de lanches no local.


Participe, Mobilize sua sociedade e junte-se a essa turma.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ronaldo Fagundes, Noite de louvor da 3ª Região

Olá Amigos da Esperança,
Você esta convidado a adquirir seu passaporte e participar desta grande noite de louvor com Ronaldo Fagundes, o mesmo foi integrante dos Arautos do Rei e é apresentador do programa Perfil Musical da Novo Tempo. Também teremos a presença de outros convidados.
Entre em contato com a organização na pessoa da Regional de Jovens da 3ª Região "Lindalva" 9612-8733 e informem-se maiores detalhes com a mesma.
Todos que desejam participar devem entrar em contato o mais breve possível, não será vendido ingressos no local, então, adquira seu passaporte até as 16h da sexta feira dia 07/10/2011

Local: Circo da Cidade - ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande
Data: 07/10/2011 Sexta Feira.

Divulgue este evento para o maior número de amigos que você puder, "LOUVE AO SENHOR".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...