Uma ótima dica de leitura para jovens e adultos (apesar no nome) é o livro “Só Para Jovens”. Ele é uma compilação, na qual foram selecionadas seis seções do livro Mensagens aos Jovens, de Ellen G. White.
Se você não tem costume de ler e estudar os escritos do Epírito de Profecia, este livro é uma boa forma de começar a desenvolver esse interesse! Sua leitura nos permite quebrar muitos mitos que giram em torno dos livros de Ellen White, como por exemplo, pensar que esses livros só contém assuntos chatos e linguagem cansativa.
A leitura deste livro é um dos requisitos do cartão de Medalha de Dedicação. Além de nos esclarecer vários assuntos temáticos relacionados para os jovens.
Deus o abençoe nesta leitura.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
“Só Para Jovens”
Marcadores:
JOVENS,
MEDALHAS MJ
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
O Cristão e as Novelas
De vez em quando, assisto a uma novelinha em casa. Todavia,
percebo que há alguns irmãos na igreja que me recriminam e até me criticam por
isso, e me dizem que a novela destrói a família cristã e seus valores. Será que
estou errada? Será que estou pecando por isso? Ajude-me.
Vou lhe apresentar quatro razões bíblicas para um cristão
jamais desperdiçar seu precioso tempo e até colocar em dúvida os padrões morais
e espirituais de Deus para a família e os relacionamentos cristãos, assistindo
a telenovelas e filmes, sejam nacionais ou não:
1) As novelas corrompem a imaginação de quem as vê.
A grande batalha de Satanás agora é pelo terreno da mente
humana, especialmente pelo controle da mente dos juvenis e jovens. Como
cristãos, deveríamos evitar tudo aquilo que tem contribuído para a degeneração
e corrupção da nossa mente.
O que dizer do sensualismo fora de contexto, do chamado
“amor livre’; do sexo sem compromisso, das inúmeras traições nos triângulos
amorosos que filmes e especialmente as novelas “pregam” todos os dias em milhões
de lares? Não se esqueça de que somos transformados diariamente por aquilo que
contemplamos.
2) A maioria dos autores de novelas e filmes tem o
espiritismo como filosofia espiritual de vida.
Não podemos nos “alimentar” dessas fontes de cisternas
rotas. A Palavra de Deus deve ser nossa única regra de fé e de prática diária.
Há muita gente boa, nas nossas fileiras, que está sendo consumida diariamente
pelas vãs filosofias do espiritismo chamado “moderno”; não apenas nas
telenovelas e filmes, que trazem em suas apresentações as mais distintas formas
do “antigo” engano do Éden.
A velha serpente continua dizendo em sua interminável sessão
mediúnica: “É certo que não morrereis” (Gn 3:4). Cuidemos porque hoje em dia é
“chique” ser espírita, e lembremo-nos de que os princípios de Deus continuam
sendo imutáveis, O espiritismo será o grande engodo de Satanás no “tempo do
fim”.
3) O espiritismo será a última investida de Satanás contra
os filhos de Deus espalhados por toda a Terra, antes da volta de Jesus.
O espiritismo tem crescido em proporções alarmantes ao redor
do mundo. Além das novelas e filmes, há dezenas de “escritores” na atualidade
que estão tendo um sucesso internacional bombástico. Há milhares de livros no
setor de “auto-ajuda”. A grande pregação dessa literatura é que você pode tudo,
o que falta é só você descobrir a força que há dentro de você e aprender a
usá-la a seu favor.
Ao contrário do que prega esse setor “literário”, Jesus
disse categoricamente: “Sem Mim nada podeis fazer” (Jo 15:5). Algum tempo
depois o apóstolo Paulo focaliza o mesmo princípio dizendo: “Tudo posso nAquele
que me fortalece” (Fp 4:13). Nossa suficiência é Cristo, o resto é palha.
4) O exemplo de vida da maioria dos “astros e estrelas” das
novelas e filmes é pouco recomendável.
Há uma verdadeira idolatria por parte de milhares de
adolescentes, jovens e adultos quando o tema é “astros e estrelas” de novelas e
filmes. Que lástima ver pessoas iludidas com banalidades como essa! Os “astros
e estrelas” definitivamente não são um exemplo de vida, especialmente quando o
assunto é relacionamento com o sexo oposto ou, pior do que isso, relacionamento
com pessoas do mesmo sexo.
A Bíblia diz: “Assim, pois, pelos seus frutos os
conhecereis” (Mt 7:20). Nosso verdadeiro astro e nossa única estrela é Cristo.
Ele disse: “Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará nas trevas, pelo
contrário, terá a luz da vida” (Jo 8:12). A analogia de Jesus é perfeita! O que
o Sol é para o mundo físico, Jesus é para o mundo espiritual.
Pastor Otimar Gonçalves - Revista Adventista, JUNHO 2007.
Fonte: Sétimo Dia
Marcadores:
JOVENS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
Convenção do Ministério Jovem
Algumas orientação sobre a convenção do Ministério Jovem
Convenção J.A., Musica e Universitários e 2º Treinamento de
Recreação e Hora Social
Data – 20 a 22 de
janeiro
Local - CALT 1 (Trazer colchonete pois o pouso será no CASL
ou no Colégio Adventista da COHAB)
Publico – Diretoria J.A., Coordenadores de GAJA, Diretores
de Musica, Sonoplastas, Coordenadores Universitários e Anciãos de Área.
Vagas - 1000
Convenção de AVENTUREIROS
Data – 20 a 22 de
janeiro
Local - CALT 2 (Trazer barraca e material de acampamento)
Publico – Diretoria AVT, Conselheiros AVT e Anciãos de Área.
Vagas - 300
Convenção de DESBRAVADORES
Data – 27 a 29 de
janeiro
Local - CALT 2 (Trazer barraca e material de acampamento)
Publico – Diretoria DBV, Conselheiros DBV e Anciãos de Área.
Vagas - 800
Valor da inscrição R$ 37,00 (trinta e sete reais) inclui a
alimentação do jantar de sexta ao desjejum de domingo.
Inscrições a partir de 05 de dezembro de 2011 até dia 13 de
janeiro de 2012.
Esse sera o melhor meio de treinamento do Ministério Jovem.
Fonte: Ministério Jovem AMa
Marcadores:
CONVENÇÃO JA AMa
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Queixas de um Jovem
Se você, papai e mamãe, pudessem enxergar-me agora…
Arrepender-se-iam, amargamente, por me haverem dado tudo,
sem exigir-me nada,
Fazendo-me pensar que tudo no mundo era meu…
Chorariam, desoladamente,
Por haverem rido cada vez que eu disse um “palavrão”,
Fazendo-me pensar que “eu era muito esperto”.
Clamariam, sem resultado, e tarde demais, por não me haverem
dado “nenhuma orientação moral”
Deixando que só, na minha juventude, eu escolhesse o caminho
a seguir…
Experimentariam um profundo senso de culpa,
Porque não tiveram a coragem de dizer-me, no momento certo,
“não faça isso”, alegando que eu ficaria “complexado”…
Perceberiam o grande erro que cometeram,
Toda vez que juntaram meus brinquedos e roupas que joguei no
chão,
Fazendo-me pensar que “todos deveriam correr para mim…”
Teriam imenso pesar, por me haverem deixado contaminar o
espírito com leitura de “revistinhas, maus livros”, programas nocivos de
televisão e certos filmes…
Sentiriam o mal que me causaram, quando “discutiam diante de
mim”
Fazendo “desmoronar o respeito e o amor que eu lhes
dedicava…”
Veriam que a vida não é só matéria.
Dando-me todo “dinheiro que eu pedia”
Concluiriam que, jamais, deveriam
Ter satisfeito “todos os meus desejos”
Temendo que eu ficasse “frustrado…”
Saberiam que os vizinhos, professores e demais pessoas
“não me perseguiram” mas estavam com a razão quando queriam ajudar-me….
Agora que me sinto perdido, e com a minha vida inutilizada,
Que resposta terei de vocês, Meus pais? Meus
professores? meus colegas? e meus
amigos?
Que aplaudiram o meu erro, que não me corrigiram no momento
certo,
Por comodismo, indiferença, ou por mimo em excesso?!
Por que não me ajudaram quando puderam? Por quê?
HOJE É TARDE DEMAIS!
Nem eu, nem você podemos mudar a situação ou
Fazer o tempo retroceder…
Mas, por favor, eu lhes peço apenas isto:
AJUDEM OUTRAS CRIANÇAS E JOVENS que passarem em meu caminho.
Dêem-lhes amor. Mas tratem com energia também.
Não os deixem perderem-se.
Salvem suas vidas!
Salvem o mundo!!
(Autora: Maria Aldina Silveira Furtado)
Fonte: Novo Tempo/Amilton Menezes
Marcadores:
JOVENS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
domingo, 4 de dezembro de 2011
Dos Tempos Mais Remotos – Um Documento – A Bíblia
Como criaturas limitadas, projetadas na eternidade, quem nos
poderia ensinar sobre nossa origem e destino? Quem nos dirá de onde viemos e
para onde vamos? Quem nos dará a chave dos mistérios inexplicáveis? Quem nos
ajudará na resolução de nossos problemas? Para além do conhecido, quem nos
revelará o desconhecido?
O mal, o sofrimento, a morte nos dominam, quem nos livrará
dessas coisas?
Todas estas questões permaneceriam sem resposta se não
tivéssemos um livro; a Bíblia, a Palavra de Deus. Este livro que nos vem de
eras remotas é um documento único. Moisés começou a escrevê-lo no tempo dos
Faraós e João, o evangelista, encerrou quinze séculos mais tarde, ao escrever o
Apocalipse.
Sábios têm colaborado na sua redação, profetas, reis,
pastores, artesãos, funcionários, pescadores, um médico e um fabricante de
tendas.
Será um livro heteróclito, que não segue uma ordem de
pensamentos e de assuntos?
Não!
A Bíblia composta de 66 livros é por excelência o livro da
coordenação e da harmonia. Um pensamento central o envolve e permeia suas
páginas. Por seu intermédio Deus se revela ao homem, almejando que este se
volte para Ele. Onde a ciência ainda interroga, onde a filosofia refuta, a
Bíblia afirma. Por meio dela Deus fala aos homens numa linguagem humana e
clara, compreensível e sem equívoco.
A Bíblia nos diz quem é Deus, quais são Seus atributos, o
que Ele fez e o que Ele tem intenção de fazer. Toda a história passada,
presente e futura do homem é ali traçada.
A Bíblia é a lâmpada que esclarece, O guia que conduz, O
espelho que revela, O orvalho que fecunda, O pão que alimenta.
Pedro Apolinário, História do Texto Bíblico, Capítulo 1.
Equipe II Concurso AMa Bíblia 2012
Marcadores:
AMa BÍBLIA 2012
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
sábado, 3 de dezembro de 2011
CANDIDATO DA ASSOCIAÇÃO BAIXO AMAZONAS PARTICIPA FINAL DO CONCURSO BOM DE BÍBLIA
[Belém, PA] Amanhã, dia 03 de dezembro de 2011, a final do IV Concurso Bom de Bíblia para Universitário vai ser transmitida ao vivo na Novo Tempo e no Canal Executivo, diretamente do Peru. No Brasil a transmissão é as 18h (horário de Brasília). A fase final corresponde a nona etapa do concurso. Na ocasião, o jovem Wander Murilo, candidato da Associação Baixo Amazonas que freqüenta a Igreja Adventista Central de Belém, vai representar a União Norte Brasileira. Confira mais detalhes sobre o concurso no site www.bomdebiblia.com.br.
FONTE: Notícias ABA
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
CONCURSO SUL-AMERICANO SOBRE A BÍBLIA SÓ PARA UNIVERSITÁRIOS
Há quatro anos, os adventistas sul-americanos voltaram a um
velho hábito: promover um grande concurso sobre conhecimentos bíblicos. O
chamado Bom de Bíblia é realizado pelo Ministério Jovem da Igreja Adventista
para oito países e, em 2011, tem um diferencial: será voltado exclusivamente
aos universitários.
FINALISTAS







Da esqueda para a direita :
UE
– Elías Yanchapaxi, UCH – Nicolas Oyarzún, UB – Vany Meza Carrasco, UA –
WalterCamargo, UCB – Leonardo de
Oliveira, UNEB -Samuel Barbosa e UEB – Jandaira Linhares
A Final será transmitida ao vivo, sábado, 3 de dezembro às
18h com reprise às 20h, pelo Canal Executivo da TV Novo Tempo. "CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR ON-LINE"
Marcadores:
BOM DE BÍBLIA UNI
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
1ª Formatura dos alunos da AFLAMA, JA, DBV e AVT
1ª Formatura dos alunos da Academia de Formação de Líderes da Associação Maranhense.
Durante um anos jovens de todas as idades, moças e rapazes lutaram, batalharam, se motivaram, mais valeu a pena.
Muitos foram chamados e poucos os escolhidos.
Quando: 11 de Dezembro de 2011
Que horas: 19h30min
Quais áreas: JA, DBV e AVT
Onde: Calt I
Você que deseja estudar e se preparar para desenvolver uma liderança devidamente preparada, prepare-se, em breve estarão abertas as inscrições para AFLAMA 2012.
Durante um anos jovens de todas as idades, moças e rapazes lutaram, batalharam, se motivaram, mais valeu a pena.
Muitos foram chamados e poucos os escolhidos.
Quando: 11 de Dezembro de 2011
Que horas: 19h30min
Quais áreas: JA, DBV e AVT
Onde: Calt I
Você que deseja estudar e se preparar para desenvolver uma liderança devidamente preparada, prepare-se, em breve estarão abertas as inscrições para AFLAMA 2012.
...Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra
de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
Marcadores:
AFLAMA JA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Divisão da Bíblia em Capítulos e Versículos – Pontuação
A afirmação de que a Bíblia escrita nas línguas originais,
não se apresentava dividida em capítulos e versículos é um ponto pacífico entre
os estudiosos das Escrituras.
A primeira divisão conhecida para o texto hebraico são as
seções conhecidas como sedarins. Para que nas sinagogas, em um período de três
anos, se lesse todo o Pentateuco, este foi dividido em 167 sedarins.
Nos primeiros séculos o Novo Testamento estava dividido em
três partes: os Evangelhos, as epístolas e os Atos, e a Revelação.
No terceiro século os Evangelhos foram divididos em duas
espécies de capítulos: os maiores eram chamados “tíltloi” ou resumos; e os
menores “kefálaia”, ou capítulos. Estas foram primitivamente introduzidas por
Amônio, por isso são chamadas divisões amonianas.
Divisão Eusebiana
Marcadores:
AMa BÍBLIA 2012
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
Assinar:
Postagens (Atom)







