sexta-feira, 8 de março de 2013
MAIORIA DOS ADVENTISTAS SUL-AMERICANOS FORMADA POR JOVENS E MULHERES
[Brasília, DF] Dados estatísticos da Secretaria da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul mostram uma congregação formada, em sua maioria, por jovens e mulheres. Tratam-se das primeiras estatísticas apresentadas após a completa informatização da área de secretaria de todas as uniões e campos dos oito países que compõem a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (DSA). Na faixa etária até 35 anos, o percentual de membros chega a 53,3%. As mulheres representam 56,8% do total dos 2 milhões, 34 mil e 93 membros devidamente registrados atualmente. Entre os jovens até 35 anos, 24,6% são homens e 28,7% são mulheres.
Segundo o pastor Magdiel Perez, secretário da DSA, o sistema da Secretaria da DSA começou a ser implantado, a partir de 2003 e 2004 em todas as 15 uniões (regiões administrativas) do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador. “Com o passar dos anos, as igrejas se informatizaram e a história começou mudar, indo de relatórios manuais aos relatórios informatizados mensais. Em 2009, foi realizado um trabalho especial para todos os campos usarem única e exclusivamente o sistema de secretaria como fonte oficial da igreja adventista. Foi assim que, a partir de outubro do ano passado, todos os relatórios básicos oficiais que a DSA tem mensalmente são 100% informatizados”, comenta.

Já imaginávamos que esta fosse a realidade, mas agora, com a comprovação estatística, podemos e vamos trabalhar com
ênfase nesta realidade nos próximos anos. A maneira de realizar o evangelismo vai levar em conta o perfil de nossos membros.”
Erton Köhler
Na avaliação de Perez, os dados são mais confiáveis e correspondem, portanto, à realidade. Na prática, hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul tem informações atualizadas e que rapidamente podem ser acessadas. Ele acrescenta, ainda, que as informações exatas e precisas são fundamentais para um melhor planejamento das atividades, dimensionando melhor o grupo com o qual se trabalha.
Analisando os dados, o pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas do sétimo dia, entende que os números mostram um futuro promissor para o adventismo sul-americano. Tanto jovens, quanto mulheres, são dois grupos com os quais a Igreja precisa saber lidar de maneira cada vez melhor através de projetos, programas e ações que potencializem o os talentos e sejam desafiadores. “Já imaginávamos que esta fosse a realidade, mas agora, com a comprovação estatística, podemos e vamos trabalhar com ênfase nesta realidade nos próximos anos. A maneira de realizar o evangelismo vai levar em conta o perfil de nossos membros”, destaca.
Nota: Estes dados são baseados nas estatísticas de 2010.
[Equipe ASN - Felipe Lemos]
Fonte: Notícias DSA
Marcadores:
ACONTECEU,
JOVENS,
MINISTÉRIO JOVEM,
NOTÍCIAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
quinta-feira, 7 de março de 2013
Grande Exército de Jovens, Todos Juntos Construindo a Esperança
Impacto Esperança 2013
Vivemos um grande momento de muitas expectativas para a realização do Giga projeto missionário ‘Impacto Esperança’. Este ano distribuiremos mais de 1 Milhão de Livros e DVD’s – DVD’s A Grande Esperança para quem não recebeu e A Última esperança de casa em casa até a última casa, serão distribuídas como folhas de outono, a esperança vai tomar a forma de papel e tinta. Todavia, nós queremos muito mais. Onde estará e o que estará fazendo o destemido exército de jovens da Grande Associação Maranhense no dia 20 de Abril de 2013?
“Os que se acham sob a ensanguentada bandeira do Príncipe Emanuel, devem ser fiéis soldados do exército de Cristo. Nunca devem ser desleais nem infiéis nunca. Muitos dos jovens se colocarão voluntariamente ao lado de Jesus, o Príncipe da vida. Se, porém, quiserem permanecer sempre com Ele, é preciso olharem sempre a Jesus, o Capitão, esperando as Suas ordens.” Filhos e Filhas de Deus – MM – de 1956, de 23 de maio, pág.245.
O Senhor designou os jovens para serem Sua mão auxiliadora. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 104.
“Jesus espera muito dos jovens soldados de Seu exército, e seja vossa decisão não decepcionar vosso Comandante e Guia. Tendes de usar Sua armadura, enfileirar-vos sob Sua bandeira e tornar-vos colaboradores Seus no conquistar os Seus inimigos ampliando o reino.” Ellen White.
Há um lema muito poderoso usado nos quartéis militares: “Não pergunte se somos capazes, dê-nos a missão”. Os Jovens Adventistas da Grande Associação Maranhense devem usar este lema para o grande desafio que nos aguarda no próximo dia 20 de Abril.
“Que se deve fazer para salvar a nossos jovens? Nós podemos fazer pouco, mas Deus vive e reina, e Ele pode fazer muito. Os jovens são nossa esperança para a obra missionária.” Fundamentos da Educação Cristã. Pág. 320.
Grande Exército JA cumprindo a missão
Uma característica forte de um exército é cumprir as ordens dos seus superiores e nesta batalha o Superior e Comandante chama-se JESUS CRISTO. E os JA’s não devem ser diferentes em cumprir as ordens do Comandante, estejamos dispostos, por amor ao Senhor Jesus e envolvidos pelo Espirito Santo; a sairmos às ruas, avenidas, bairros, escolas, shoppings, semáforos, praias, em cada canto do Maranhão e levarmos a grande esperança.
Nossa juventude devidamente preparada deverá sair de seus lares, e junto a sua Sociedade de Jovens, formar um batalhão para realizar vários projetos neste dia, precisamos IMPCATAR, mostrar a FORÇA dos JA’s Construtores da Esperança do Maranhão, tire fotos, filme, convoquem antecipadamente a televisão, as rádios, todos os meios de comunicação a sua disposição para mostrar que Jesus está voltando e que temos um povo Maranhense que se preocupa com a salvação de pessoas. Apresento algumas ideias que podemos realizar até o dia 20 de Abril:
1ª – Realizar uma Mega Vigília Jovem.
O grande exército de JA’s deverá preparar uma vigília com horário a critério da sociedade de jovens, convidar amigos, vizinhos, parentes e a comunidade das proximidades da igreja local.
No dia 12 ou 13 de Abril será realizado a Mega Vigília JA “AMa Ajoelhe-se” pelos regionais e distritais, onde estaremos participando de uma corrente de oração inquebrantável por todo campo da AMa pelo projeto da DSA e Todos Juntos Construindo a Esperança.
2ª – Distribuição da revista A grande Esperança e o DBV a última esperança.
O grande exército de JA’s precisa participar do planejamento de sua igreja local, reunir toda Sociedade e com o Uniforme de Batalha, planejar os lugares que serão alcançados, planejamento é o segredo para o sucesso.
O testemunho com um sorriso no rosto, uma boa aparência, e presteza irá contar muito, para que o sucesso seja garantido.
3ª – Visitar asilos, orfanatos e hospitais.
Precisamos lembrar que estas unidades têm pessoas sedentas por auxilio, carinho, atenção. Vamos fazer a diferença e que nesse dia, fique marcado nas lembranças daquelas pessoas o carinho e o amor dos jovens adventistas.
4ª – Doação de sangue.
O projeto Vida Por Vidas estará mais uma vez em ação, estaremos mobilizados em conduzir os jovens até o HEMOCENTRO e fazer a maior campanha de um dia da história de São Luis e Timon – MA. Saibam que o índice de aproveitamento das bolsas de sangue dos jovens adventistas é bem superior à média comum. AMÉM?
5ª – Doação de medula óssea.
Este é um projeto que tem crescido aqui na AMa, porem podemos melhora-lo, não nos custa nada, é praticamente os mesmos passos do projeto Vida por Vidas. Então exército de JA’s, levemos também esperança na doação de medula, ainda não temos registro que alguém que recebeu este tipo de doação de nossos jovens e creio que quanto mais nos colocamos a disposição melhor será.
6ª – Litoral para Jesus.
Nosso Exército costuma realizar este projeto aos domingos nos litorais Maranhenses, mais neste dia 20, poderemos impactar na manhã de sábado com uma grande passeata pelas praias e litorais de nossas cidades.
7ª – SMS da Esperança.
Os celulares são usados para muitas funções, muitas delas você nem conhece, usemos os torpedos a nossa disposição para mostrar aos amigos que Jesus esta chamando todos os tipos de pessoas: ricos, pobres, negros, brancos, livres, escravos, grandes e pequenos, independentemente de classes sociedades Jesus esta batendo as portas de todos os corações.
8ª – Facebook da Esperança.
Atualize sua pagina do facebook e envie mensagens para todos seus contatos que ainda não fazem parte da família adventista, é bem provável que sua mensagem possa alcançar uma vida sedenta que possivelmente em alguns instantes até daria fim como ato de desespero da mesma, morreria sem esperança.
9ª – Cestas básicas da Esperança.
O Exército da esperança sempre tem ajudado famílias em necessidades ou menos favorecidos. É hora de fazermos diferente mais uma vez.
Vamos recoltar alimentos e formar cestas básicas para serem doadas com o DVD do projeto, analise famílias que possam esta precisando desta ajuda e convide-os para assistirem jutos o DVD e que ao final teríamos um presente para entregar, faça o convite para fazerem um estudo da Bíblia e apresentar a Grande Esperança para esta família, não será uma benção?
10ª – Por sua conta, faça a diferença.
Um Giga-Hiper-Mega abraço cheio de Esperanças
Jefferson de M. Santos
CONVENÇÃO MINISTÉRIO JOVEM 20ª REGIÃO TIMON-MA
[TIMON-MA], Convidamos você que faz parte da Liderança das Sociedades de Jovens, Clubes de Desbravadores e Aventureiros em 2013 a participarem da Convenção do Ministério Jovem Regional
CAPACITANDO LIDERANÇA, CONSTRUINDO A ESPERANÇA
Quem deve participar:
Diretores;
Diretores Associados;
Secretárias;
Coordenadores e Líderes de GAJA;
Conselheiros de Unidades;
Capitães;
Instrutores de Classes, Especialidades e Ordem Unida
Ancião Ministério Jovem e
Coordenadores Distritais JA, DBV e AVT.
DETALHES DESCRITOS ACIMA.
Coordenadores do Evento:
Apoio:
Ministério Jovem da Associação Maranhense
Contatos:
Edilson - Regional DBV 20ª Região: OI: 86 8811.5397, TIM: 86 9941.9508, Claro: 86 9496.6261098
Marcadores:
JA 2013,
JOVENS,
LIDERANÇA JA,
MINISTÉRIO JOVEM
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
terça-feira, 5 de março de 2013
O papado e a profecia de Apocalipse 17
Como entender a profecia de Apocalipse 17:9-11?
A mulher é identificada, no verso 18, como a cidade que domina sobre a Terra. Por implicação, temos que admitir que Roma está sendo referida. Esse fato é confirmado na interpretação do anjo, quando ele afirma que as sete cabeças da besta “são sete montes, nos quais a mulher está assentada”. Que Roma é a cidade das sete colinas não é novidade para ninguém. Mas, e quanto aos sete reis, também representados pelas sete cabeças?
Marcadores:
CONSTRUINDO A ESPERANÇA,
PAPADO,
PROFECIAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
sexta-feira, 1 de março de 2013
Esperança; Ter, Viver e Levar aonde Deus mandar
Querido amigo,
Acompanho a "igreja" no Brasil desde que nasci. Tive a oportunidade de trabalhar em diferentes Uniões, Estados e realidades e uma dessas oportunidades foi estar com vocês por 3 anos. Posso afirmar que a juventude AMa é diferenciada.
A sensação que dá é que vocês, como povo, receberam porção dobrada de entusiasmo, envolvimento, disposição, alegria e boa vontade.
A minha pergunta pra você Jovem AMa é: O que você tem feito com todos os dons e bênçãos que você recebeu?
Você recebeu, junto com a "poção dobrada" de qualidades e dons uma "poção dobrada" de responsabilidade. No Dia do Juízo, Deus pedirá conta do que você fez com a "poção" que Ele te deu.
Existem tantas pessoas sofrendo por falta de esperança, pessoas sofrendo no pecado. Temos a obrigação de "salvá- las do pecado e guiá-las para que se juntem a nós no serviço de salvar outros"
No inicio da década de 2000, eu era diretora da Escola da Alvorada em SP. Um dia, soube a triste noticia que um aluno, de uns 15 anos, havia morrido. Ele estava voltando da padaria, ás 6 e pouco da manhã e ao cruzar com outro jovem da mesma idade na calçada, os dois foram executados por uns rapazes de moto.
Nosso aluno, filho único de uma irmã viúva, até ali, desbravador, envolvido e atuante na pequena congregação Adventista do seu bairro, Jardim São Luiz, um aluno exemplar, um excelente filho... Um verdadeiro cristão.
O outro rapaz que foi morto, era o alvo do ataque, também com 15 anos, filho de uma viúva, era um traficante perigoso.
Os dois velórios e enterros foram marcados para a mesma hora nas capelas do cemitério do bairro, que é enorme.
Às 3:00h o pastor começou o culto fúnebre, e, como a pequena capela não cabia nem um quarto dos irmãos, desbravadores, professores e alunos da escola, eu, como a maioria, ficamos do lado de fora.
A uma certa distância da "capela" que não tinha parede na frente, tinha uma mureta de cimento e eu subi para assistir ao culto. Dali, podia ver tudo o que acontecia na "capela" ao lado onde o outro jovem estava sendo "velado".
A diferença das duas cenas era muito grande.
De um lado, lágrimas de esperança, de outro, lágrimas de desespero.
De um lado, hinos de esperança, de outro, gritos de desespero.
Dois momentos foram muito marcantes:
Na hora de fechar o caixão.
De um lado, uma mãe se despedindo dizendo: Até a Volta de Jesus meu filho.
Do outro, uma mãe aos berros, tentando impedir que o caixão fosse tampado gritando: não levem meu filho.
O segundo momento foi quando os caixões foram colocados na sepultura:
De um lado uma mãe entre lágrimas cantava: " Aguardo o dia..."
Do outro, uma mãe ajoelhada, desesperada tirando de cima do caixão com as mãos a terra que ia sendo depositada gritava: não façam isso com o meu filho.
Naquele dia eu aprendi a diferença que é TER ESPERANÇA.

Uns dois anos depois, no final de um culto que eu relatei essa experiência, o Dedé, com 8 ou 9 anos me disse: mãe, você sabia de Jesus, você tinha que ter ido contar pra ela para aquela mãe pra que ela não sofresse tanto.
Naquele dia eu aprendi que não adianta eu TER ESPERANÇA e não LEVAR ESPERANÇA aos que precisam.
Nós temos que fazer nossa parte SALVANDO pessoas, como essa mãe, e GUIANDO-AS para que elas possam, junto conosco trabalhar para o Senhor.
Você recebeu "poção dobrada" faça sua parte. Apresse a volta de Jesus e assim, poderemos juntos viver a Eternidade.
Sinto saudades de vocês,
Um grande abraço,
Evelin Gaya.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
AFLAMA 2013, FORMANDO VENCEDORES
AFLAMA - Aula Inaugural

"Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome". Apocalipse 3:12
Domingo 24 de Fevereiro de 2013, foi dada a largada para formação dos novos aspirantes a líder: JA, Desbravadores e Aventureiros, na igreja do CALT. Igreja lotada, aproximadamente 400 candidatos/aspirantes estiveram participando da aula inaugural da AFLAMA.
Iniciamos com as boas vindas do Pr. Enilson Pedreira, que recebeu o chamado em Dezembro de 2012 para assumir como Departamental do Ministério Jovem da Associação Maranhense. Em seguida o Departamental da AMa apresentou uma grande aula sobre Hierarquia baseada na Bíblia, Espírito de profecia e temas de liderança desenvolvidos ao longo do seu ministério pastoral.
Logo em seguida tivemos a oportunidade de aprender com o líder do Ministério Jovem da União Norte Brasileira o Pr. Helbert Roger de Almeida que por sua vez apresentou uma aula que abordava o tema sobre Liderança e Relacionamentos.
A classe extremamente atenta e envolvida na apresentação, vibrou com a oportunidade de aprenderem inicialmente com estes dois grandes homens de Deus chamados para atender uma juventude forte na região norte do Brasil.Testemunhos
"Decidir fazer AFLAMA para me especializar e poder desenvolver minhas habilidades com crianças e adolescentes em minha igreja e por onde quer que eu vá. Pretendo viajar ano que vem para o interior e lá pretendo desenvolver ainda mais o que apreendi aqui" (Anônimo).
"Iniciar a classe de Máster em Desbravadores será um grande desafio, mais chegarei até o final" José João, Zequinha.
"Estamos animados, e nosso sonho é dedicar o máximo de nós para preparar Jovens, Desbravadores e Aventureiros a estarem para vez mais preparado para assumir responsabilidades em seus clubes e sociedades" (Jefferson Santos, Henrique Martins e Vanessa Ferreira).
A Diretora da AFLAMA JA Elíude Gomes está animada com a turma de 2013, fez a divisão e apresentou sua forma de trabalho para seus liderados e aspirantes.
Já está agendada para o dia 24/03/2013 a segunda aula, e a expectativa esta grande para a realização da mesma. Na mesma oportunidade será realizada também as aulas para os aspirantes a Máster e Máster Avançado para jovens e desbravadores.
Jefferson Santos
Coordenador Geral JA AMa
Moderador BLOGGER: Jovens Adventistas AMa7
Marcadores:
AFLAMA 2013,
AFLAMA JA 2013,
JA 2013,
JOVENS,
MINISTÉRIO JOVEM
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
domingo, 24 de fevereiro de 2013
II ACAMPJA DA UNB - ALÉM DOS LIMITES
Este ano teremos a Grande ACAMPJA da UNB e em especial, seremos anfitriões para está com mais de 10mil jovens dos cinco campos da UNB, ABA, AMa, ASPA, MOPA e MSMa.
Estou contando os dias e muito animado para me colocar a disposição para fazer muito mais por estes grandes momentos na vida da juventude do Norte do Maranhão.
O Pr. Enilson Pedreira (Líder MJ AMa), Eu e um grande exército da grande Associação Maranhense, teremos o privilégio de fazer o nosso melhor para exercer "SALVAÇÃO E SERVIÇO".
Te esperamos lá, #ALÉMDOSLIMITES
Baixe Aqui o seu Guia de Orientações Gerais em PDF.
Um Impactante e Forte Abraço,
Jefferson Santos
Coordenador Geral JA AMa
Marcadores:
ACAMPJA UNB,
JA 2013,
JOVENS,
MINISTÉRIO JOVEM
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
domingo, 17 de fevereiro de 2013
AFLAMA JA 2013, Máster e Máster Avançado
“Ser humilde com os superiores é uma obrigação, com os colegas uma cortesia, com os inferiores é uma nobreza”.
Benjamin Frannklin
Saudações JA,
Solicitamos a todos interessados a cumprirem o cartão de liderança jovem para formação em Máster e Máster Avançado que podem se inscrever no dia da aula inaugural no Calt 1 em 24/02/2013 à partir das 08h da manhã.Todos que já fizeram a inscrição, neste mesmo dia não esquecer de levar documentação pendente e o valor da 1ª Mensalidade.
Um Impactante e Forte Abraço ALÉM DOS LIMITES!
Jefferson Santos
Dir. Associado JA AMa
Marcadores:
AFLAMA 2013,
AFLAMA JA 2013,
JA 2013,
JOVENS,
MINISTÉRIO JOVEM
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Unknown
sábado, 16 de fevereiro de 2013
O Porquê da Renúncia ao Pontificado do Papa Bento XVI?
A especulação mundial em torno da renúncia do líder religioso alemão Joseph Ratzinger ao papado está direcionada quase que totalmente às razões pelas quais Bento XVI tomou a decisão inusitada. Há, também, uma enorme curiosidade sobre o tipo de vida que levará o futuro cidadão comum (ou nem tão comum devido ao provável assédio que receberá de parte dos formadores de opinião) a partir de sua renúncia oficial.
Mas talvez uma das perguntas mais importantes que possa ser feita é: “para que renunciou Ratzinger?”. A que ou a quem interessa sua saída repentina de uma das funções mais conhecidas do planeta e que tem relação com milhões de pessoas diretamente ou indiretamente influenciadas pelas ações do estado religioso? A resposta não é fácil, mas existem indícios importantes.
É preciso compreender primeiramente que o Vaticano não é uma religião. É um estado soberano politicamente com assento na Organização das Nações Unidas (ONU). É uma nação praticamente como qualquer outra, mas com uma crença religiosa oficial: católica romana. E como um país, com administração eminentemente pautada por diretrizes humanas e terrenas, está sujeito aos mesmos tipos de contratempos.
Convive com a corrupção, com as crises de imagem, com a disputa interna de poder, com a oposição política, com problemas econômicos, com dificuldades nas relações diplomáticas, enfim, com toda a sorte de percalços comuns a um país independente.
É nesse contexto, portanto, que Ratzinger renuncia. Como qualquer chefe de Estado, diante da impossibilidade de continuar governando e satisfazendo a todos os interesses que orbitam em torno de Roma, ele sai. O alemão deixa o papado para atender ao Vaticano em suas estratégias político-administrativas. Evidentemente isso não será dito em público agora. Fica, portanto, a informação oficial sobre a saúde do religioso como razão principal. O contexto ao redor, no entanto, permite outras interpretações. Lembre-se: é um estado político-religoso.
É bem provável que o Vaticano intensificará o diálogo com outras religiões no plano ecumênico, ou seja, todos em torno de uma proposta administrativo-financeira não doutrinária e muito menos bíblica. Certamente será pressionado a aceitar o aborto, o casamento homossexual, o evolucionismo ateísta, a legalização de drogas em vários países, enfim, continuará agindo como tem agido há centenas de anos da maneira como se comporta uma nação regida por leis e princípios humanos. É a expectativa normal para uma nação que busca harmonia não com a moral bíblica e, sim, com o que pensam os demais países com os quais têm negócios e troca de favores.
Saída bíblica – Vários estudiosos da Bíblia, desde os séculos passados, identificaram o Vaticano como agente que se encaixa perfeitamente no cumprimento profético de livros como Daniel e Apocalipse. Mesmo o célebre cientista Isaac Newton, na obra As profecias do Apocalipse e o livro de Daniel datado de 1733, concordava que o Vaticano era o poder político descrito como chifre pequeno ou a primeira besta e que foi responsável por perseguir os verdadeiros fieis a Deus e a Sua palavra. Poder que repetirá a perseguição, no entendimento de outros teólogos, antes da volta de Jesus, evento predito na Bíblia e confirmado pelos escritos dos evangelistas, biógrafos oficiais de Cristo.
Diante da renúncia de Ratzinger (Papa Bento XVI), os cristãos que acreditam na Bíblia como regra literal de fé e princípios válidos para os nossos dias têm pelo menos duas reações possíveis. A primeira delas é orar para que os ensinamentos genuinamente bíblicos (e não aqueles inventados ao longo dos séculos por gente inescrupulosa que criou tradições para gerar medo, ganhar dinheiro e propagar a ignorância acerca do livro sagrado do cristianismo) sejam ensinados a todos os que desejam conhecer. E a segundaé a de orar por si mesmos.
A renúncia do sucessor de João Paulo II é um convite para religiosos e não religiosos lerem, estudarem e amarem os ensinamentos contidos na Bíblia. Esse hábito não os ajudará apenas a entender o contexto profético em que o Vaticano está inserido, mas a amar a Jesus Cristo e se preparar para o dia em que Ele voltará e colocará fim a esses reinados terrenos frágeis e contaminados pelo estilo de governo terreno.
Cristãos que creem no advento não estarão tão preocupados com as razões que levaram o papa a renunciar ao trono oferecido pelo mundo e nem com a incrível quantidade de ilações que poderão ser feitas a partir dessa notícia. Estarão preocupados em viver o que Cristo mostrou na prática e a abandonar aquilo que é contrário à vontade divina. Buscarão sinceramente um compromisso espiritual com Deus traduzido em uma prática real. Não estarão inseguros quanto ao futuro, mesmo se não souberem exatamente cada passo que o Vaticano ou qualquer outro país adotará nos próximos anos.
Fonte: http://www.felipelemos.com/2013/02/para-que-renuncia.html
Assinar:
Postagens (Atom)



.jpg)


