segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pr. Gilson Araújo de Almeida, escreveu a Bíblia à punho



Quando me tornei adventista em 1971, aos 21 anos de idade, senti de imediato um desejo ardente de copiar o Novo Testamento.

Pensei e logo me pus à ação. Em dois anos, isto é de 71 a 73 conclui com alegria o Projeto.
Passaram mais 4 anos e em 1977 (aos 27 anos) lancei-me a copiar o Antigo Testamento que fiz em apenas  01 ano e cinco meses.





Para mim foi uma emoção muito grande. A cada dia me punha a escrever. Nunca houve um momento para me sentir desanimado, entediado, pelo contrário, sentia uma alegria indizível.

Não fiz nenhuma estatística quando copiei o Novo testamento em 71, mas ao começar em 1977 a cópia do Antigo Testamento resolvi fazer anotações do tempo e materiais gastos.

Assim anotei:
21 canetas gastas
645 folhas de papel ofício.
785 horas gastas, que se computasse 8 horas diárias, teria levado 98 dias e 1 hora.



Como doara o Novo Testamento de 1971, resolvi em 1996 copiá-lo novamente. Desta feita levei 5 anos, pois como pastor, já não dispunha mais de tanto tempo.

“Quanto amo a Tua lei.( Palavra)”

Meu desejo ardente é ver o Jovem Adventista totalmente dedicado à Palavra de Deus, fazendo dela o guia seguro de sua vida.
 Pr. Gilson Araújo de Almeida

Fonte: portaladventista.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...