segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Bíblia vs Internet


Gosto muito de fazer essa pesquisa pelas Igrejas que eu passo: "Quantas horas você passa na internet?" Seguindo essa idéia, pesquisei e elaborei esse artigo. Então, pense comigo: quantas horas passamos vendo Tv, nos divertindo ou na frente do computador no msn, orkut, facebook, twitter, globo.com, etc, etc???
E quanto tempo nos dedicamos a ler a Bíblia (mesmo que seja on-line), acho que você vai se surpreender.
Uma pesquisa feita pelo Ibope com 390 jovens internautas de 15 a 19 anos de idade mostra que, depois da escola, o que eles mais fazem é usar o computador – em média, mais de quatro horas por dia.
De acordo com a pesquisa, os jovens passam, por dia, 4h36m no computador e 2h54m fazendo a lição de casa. Música e televisão vêm em seguida, com 2h30m e 2h12m, respectivamente. No final da lista estão as atividades físicas (1h48m) e leituras fora do computador (1h42m).
Para a educadora Sílvia Colello, o computador e a internet podem ser ótimas ferramentas de desenvolvimento para o jovem, mas depende de como ele as utiliza. O importante, segundo ela, é manter o equilíbrio.

Já por outro lado, pesquisas apontam  que mais de 70% dos Cristão nunca leram a Bíblia toda.  Esse é um dado alarmante, tendo em vista que, a Bíblia é nosso manual de instruções. Então isso quer dizer que tem muita gente sem saber o que fazer ou como lidar com certas situações, pelo simples fato de não ler a Bíblia. Você sabia que um Cristão recém convertido na China em apenas 3 meses já leu a Bíblia toda! Três vezes.Tanto a internet como a leitura da Bíblia é questão de hábito. Acabamos encontrando tempo pra tudo, menos pra Deus. Se você se enquadra nesta triste realidade, você é desafiado hoje: "Pegue sua Bíblia e Leia!"
Caso você ache difícil, Aqui vão algumas dicas pra você conseguir ler a Bíblia:
  • Escolha a melhor versão (Hoje no mercado existe inúmeras traduções,  boas escolhas são a NVI, NTLH e a Século XXI. Esses três versões tem  linguagens mais atualizadas e te ajudarão a ter uma compreensão melhor do texto bíblico. )
  • Comece pelo NT (Uma outra boa dica, principalmente se você é novo convertido é iniciar a leitura pelo Novo Testamento, porque é um texto de compreensão mais fácil que permitirá depois você alçar voos mais altos.)
  • Leia em conjunto (Se possível leia com amigos, ou forme grupos de leitura. Isso o ajudará a não desanimar.)
  • Utilize planos de Leitura da Bíblia (Existem vários planos de leitura da Bíblia em ano, mais ou menos. Utilize, isso facilitará sua leitura. Vou deixar um link do site da Sociedade Biblica do Brasil, que concerteza te ajudara http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=85)

Galera, espero em Deus que você seja abençoado e que você intensamente com Jesus, mergulhando fundo na sua Palavra.  Pr. Eliseu

Gostou? Então divulgue nas Redes Sociais

Autor: Pr. Eliseu - Pastor de Jovens e Adolescentes na 1ª Igreja Batista em Rio do Ouro - Niterói / RJ

Um comentário:

  1. Ótimo artigo! Ótima mensagem. Deus abençoe!

    http://ministerioingridellen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...