terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Gratidão e Certeza - Mensagem Pastora

A página de 2011 foi virada com nosso coração cheio de gratidão e louvor



Um dos momentos mais interessantes para reflexão é a virada de um ano, com toda a nostalgia das lembranças e a motivação do recomeço. Nestes últimos dias, também tenho feito meu exercício de reflexão e cheguei à conclusão de que duas palavras resumem o que ficou para trás em 2011: gratidão e certeza.
A página de 2011 foi virada com nosso coração cheio de gratidão. Não foram dias fáceis, mas eles trouxeram muito crescimento. Não foram dias calmos, mas trouxeram bênçãos muito maiores do que eu poderia imaginar. Deus mostrou uma igreja cada dia mais disposta a se comprometer e ousar pelo poder do Espírito Santo. Por isso, este sentimento de gratidão envolve cada membro da igreja que participou diretamente das atividades de sua congregação e dos grandes projetos realizados pela igreja. Como é gratificante liderar uma igreja formada por seres humanos, mas conduzida por Deus! Uma igreja que avança unida, apesar de suas diferenças geográficas, culturais ou financeiras, mas que deseja compartilhar nossa grande esperança. 
Por outro lado, cada um dos milagres veio das mãos de Deus. Na maioria dos casos, os instrumentos foram humanos, mas foi Ele quem tornou possível cada uma de nossas conquistas em 2011. Só para que você relembre comigo algumas delas:

1.  Deus nos deu quase 2 mil novas igrejas, que foram plantadas por pastores, pioneiros e pequenos grupos. Anualmente, plantávamos cerca de 600 novas congregações. 
Foi um verdadeiro milagre!
2.  Foram adquiridos pouco mais de 52 milhões de exemplares do livro missionário A Grande Esperança para ser entregues em cada casa da América do Sul. Com o livro anterior, chegamos a 13 milhões. Nosso sonho é chegar a 70 milhões até 2013 e não deixar nenhuma casa sem a mensagem.
3.  O projeto Missão Calebe envolveu mais de 43 mil jovens que dedicaram suas férias para servir à comunidade e fazer evangelismo. Enquanto muitos jovens estão em crise, temos um verdadeiro exército comprometido com a missão. 
4.  Passamos de 270 mil alunos em nossas escolas, colégios e universidades. É um imenso campo missionário para formar as novas gerações.
5.  Mais de 1 milhão de adventistas estão comprometidos em separar a primeira hora de cada dia para estar na presença de Deus. Reavivamento e reforma vão tomando força no raiar de cada dia. 
6.  Foram arrecadados cerca de 6,5 milhões de quilos de alimentos durante o Mutirão de Natal. A igreja vai consolidando sua visão solidária
7.  Deus nos deu crescimento financeiro, num período em que o mundo enfrenta crises incontroláveis. Cerca de 20% de aumento nos ingressos financeiros possibilitaram que a igreja continuasse focada e crescendo com mais rapidez.
8. Uma rede de TV presente em 23 das principais cidades do Brasil passou a retransmitir a programação da TV Novo Tempo em canal aberto. Dentre essas cidades, estão São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre. Também entraram no ar as TVs de Porto Velho e São Luís, entre outras. 
São apenas alguns dos milagres que Deus entregou nas mãos de Sua igreja. Como não estar agradecido ou não reconhecer que Ele está no comando?
Ao mesmo tempo, terminei 2011 com muitas certezas preciosas no coração: 
1.  Estamos vivendo a combinação de um mundo caindo violentamente e uma igreja se levantando poderosamente. 
Isso indica que está chegando o tempo em que nossa grande esperança vai se tornar uma grande realidade.
2.  Deus está fazendo coisas grandes e com rapidez. Precisamos estar preparados para os últimos acontecimentos.
3.  A unidade da igreja é inegociável. Quando nos unimos, o Espírito Santo atua. Quando permitimos que qualquer coisa nos divida, entregamos o controle ao inimigo, e isso não pode acontecer.
4.  É tempo de buscar a Deus de maneira mais comprometida. Apenas andando com Ele vamos resistir ao inimigo e permanecer em pé.
5.  Precisamos de um compromisso mais claro com a vontade de Deus. À medida que vivermos os últimos dias, vamos ser cada vez mais diferentes do mundo ao nosso redor. Nosso compromisso não pode estar com as últimas tendências, mas com o reino de Deus. Precisamos alinhar com o Céu nosso gosto pessoal, conversas, músicas, alimentos, roupas, aparência pessoal, lugares que frequentamos, enfim, nossa vida. 
6.  Deus pede de nós um sacrifício ainda maior. Se realmente queremos que Cristo venha logo, precisamos colocar nosso tempo, nossas propriedades, nossos recursos e nossos talentos no cumprimento da missão. Não podemos sonhar com o Céu e ao mesmo tempo manter o coração completamente preso a este mundo. A causa de Deus não vai avançar por meios naturais, mas com milagres realizados através de pessoas comprometidas. 
7.  O melhor está por vir. Essa é minha maior certeza. Ao ver o que Deus tem feito e as portas que têm sido abertas de maneira cada vez mais forte, estou seguro de que apenas começamos a conhecer o que o Espírito Santo vai realizar nestes últimos dias.
Diante de cada uma destas bênçãos e certezas que nos movem para o futuro, aceite o convite inspirado: “O novo ano está exatamente diante de nós, e dever-se-iam fazer planos para um esforço zeloso e perseverante no serviço do Mestre. Há muito a ser feito a fim de avançar a obra de Deus.” (Ellen White, O Colportor- Evangelista, p. 17).

PR. ERTON KÖHLER
Presidente da DSA

Forte: Revista Adventista JAN-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...