sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lei cria o Dia Municipal dos Desbravadores em São Luís


O prefeito de São Luís, João Castelo, sancionou a Lei nº 5.554/2011, de autoria do vereador Josué Pinheiro (PSDC), que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal dos Desbravadores na capital maranhense. O artigo primeiro institui a comemoração no calendário oficial do município. Já o Art. 2º estabelece que a data deva ser comemorada no último sábado do mês de abril, de cada ano.

Os desbravadores aprendem sobre a bíblia, saúde, natureza, civismo e a desenvolver suas habilidades interpessoais e pertencem à Igreja Adventista do 7º dia. Mundialmente, o Dia dos Desbravadores é comemorado em 30 de abril.

A Missão Maranhense é sediada em São Luís e possui 34 distritos pastorais com aproximadamente 65 mil membros. Possui 279 igrejas organizadas e 178 grupos.

Missionários
A formação do Clube dos Desbravadores surgiu de forma embrionária em 1919, nos Estados Unidos, com o nome de Clube de Escoteiros Missionários.

Rapidamente espalhou-se por todos os continentes, tratando-se, portanto, de uma organização mundial. Sua atuação foi tomando vulto com o passar dos anos, atingindo a América do Sul por volta de 1889 e no Brasil em 1959.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...