sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vida por Vidas, 3ª Região


Neste Sábado, ocorre o projeto vida por vidas criado desde 2005 no Maranhão, que foi ganhando impacto em vários Estados e agora por muitos países. Este projeto já foi homenageando pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Este é um projeto de doação de sangue, realizada por jovens adventistas trimestralmente, doam seu sangue para ajudar a salvar vidas, assim como Jesus salvou nossas vidas com o seu sangue na cruz. Este projeto mobiliza toda a comunidade a fazer a sua parte. Com o objetivo de suprir as necessidades que os hemocentros passam e conseguir que as pessoas adquiram o hábito de doar.
Não só de sangue mais também de medula óssea.
Mas, não é qualquer um que pode doar sangue, pois é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos (o que me impediu de doar sangue; ( ), se você teve hepatite depois dos 10 anos, é impedido definitivamente de doar. Agora quem pode aproveite, pois cada doação pode salvar 4 pessoas, fazer parte desta ação é um ato de humanidade.
E para medula óssea quais são os requisitos?
Qualquer pessoa que tenha boa saúde e idade entre 18 e 55 anos. Eles retiram do interior dos ossos da bacia. Podendo doar em qualquer hemocentro do seu Estado.
você se tornará um cadastrado, e com isto será convocado para tirar 5 ml de seu sangue e com isto ficará registrado a sua compatibilidade e se aparecer uma pessoa  que precisa (o que estatisticamente são muitos) você poderá salvar uma vida.
"Não falta sangue, faltam doadores... Falta você!"

Sábado 10/12/2011
Local: Escola Rosália Freire - Em frente a igreja Universal da Vila Embratel
Das 08h às 18h
Evento esta sendo promovido pela 3ª Região, distritos de Vila Embratel e Anjo da Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...