quarta-feira, 21 de maio de 2014

Projeto Um Ano em Missão segue, em 2015, para o Rio de Janeiro

Brasília, DF… [ASN] Foi votada em Brasília, durante as reuniões administrativas da liderança adventista para a América do Sul, a sequência do projeto “Um Ano em Missão”. Em 2014 a cidade que recebeu os jovens adventistas durante um ano foi Montevidéu, no Uruguai. Em 2015, os jovens seguem para o Rio de Janeiro, no Brasil. O projeto “Um Ano em Missão” tem como objetivo incentivar e apoiar jovens adventistas a dedicarem um ano de serviço integral a Deus.

Para a região central do Rio de Janeiro a ideia é, com um grupo de 25 a 30 jovens, estabelecer dois centros de influência, locais onde as necessidades da comunidade são atendidas. Além disso, também está nos planos da equipe plantar quatro igrejas na cidade do Rio. O projeto acontecerá de fevereiro a novembro de 2015, com mais alguns períodos para treinamento e preparo do grupo.

A equipe contará com um jovem pastor que atuará como coordenador dos jovens missionários voluntários. Leonardo Raimundo, que se formará em Teologia no final do ano, é carioca e, junto com a esposa, pretende levar a mensagem de esperança ao povo de sua cidade. Jovens interessados em participar do projeto “Um Ano em Missão” no Rio de Janeiro podem fazer contato com o seu líder de jovens na Associação ou Missão adventista de sua cidade local. O processo de seleção do grupo acontecerá até setembro deste ano.

“A cidade do Rio de Janeiro é a capital menos evangelizada do Brasil, por isso a Igreja Adventista está focando em vários esforços evangelísticos para a região”, afirma o presidente da Igreja para a América do Sul, pastor Erton Köhler. A iniciativa, inclusive, envolve a participação de jovens de sete países sul-americanos, além do Brasil. “A população uruguaia está sendo impactada pelo fato de jovens brasileiros estarem lá com o objetivo de ajudá-los. Em 2015 se dará o mesmo, pois teremos jovens hispanos que deixarão seu país, por um ano, para evangelizar o Rio de Janeiro”, destaca o pastor Areli Barbosa, líder dos jovens adventistas sul-americanos. “A juventude é a revolução à disposição da Igreja”, acrescenta. “O projeto”, explica o pastor Areli, “ainda abrirá portas especialmente na mídia para destaque de outras grandes iniciativas da igreja, como as campanhas de doação de sangue ‘Vida por Vidas’ e de combate à violência doméstica ‘Quebrando o Silêncio’”.

Um pouco de história

Em sua primeira etapa, realizada em Nova Iorque (Estados Unidos), o projeto “One Year in Mission” (Um Ano em Missão) reuniu 14 jovens de todo mundo para serem missionários evangelistas em parceria com o programa de Evangelismo das Grandes Cidades proposto pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo. Um jovem de cada uma das divisões mundiais que compõem a Associação Geral da Igreja Adventista foi convidado a fazer parte do grupo pioneiro que preparou o solo para o Evangelismo de Colheita ocorrido em junho de 2013, na mesma cidade. Para tanto, foram realizadas atividades sociais e projetos dentro e fora das igrejas para servir a comunidade e levar o Evangelho às pessoas que ainda não conheciam a Jesus.

Após o retorno destes jovens a suas divisões de origem, projetos locais começaram a ser realizados em todo o mundo de forma a replicar o projeto OYIM com outros jovens missionários. Na Divisão Sul-Americana, que atende Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador, o projeto Um Ano em Missão está sendo realizado, em 2014, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, com 16 jovens representantes das 16 uniões que compõem a Divisão. Esses jovens estão fazendo projetos que ajudam a comunidade e estão diretamente envolvidos em pequenos grupos e estudos bíblicos, de forma a preparar a cidade para o Grande Evangelismo que acontecerá lá, em julho de 2014. [Equipe ASN - Márcia Ebinger]

Fonte: Adventistas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...